domingo, 23 de setembro de 2012

Capitulo 2 - Parte 6

Olá a todos!
Obrigado pelos comentários.

Capitulo 2 - Parte 6

Anteriormente:

- Está bem. Acredito que você não goste dele.
- Detesto, se quer saber.
 ...




No dia seguinte disse a mesma coisa ao pai. Tinham ido almoçar juntos e era a primeira vez que o via depois de meses. Achou-o muito envelhecido. A roda-viva dos negócios tinha deixado marcas profundas naquele rosto.
- Como vai a firma?
Ele enconlheu os ombros.
- Tivemos uns probleminhas. e quem não os tem? Cada ano fica mais dificil para fazer novos negócios. E sobre Camilla, o que você está fazendo para pôr um ponto final no caso? Não vai querer deixar as coisas como estão, vai? Bem que lhe disse que aquele homem era um canalha. Um sujeito sem escrúpulos. Veja só a maneira como nos deixou: carregou nossos melhores técnicos em eletrónica para montar a STL. Mas o que foi que achou dele?
- Em resumo, eu o detestei.
- Ele é esperto. - disse George Smith com indisfarçável admiração. - Não segue muito a ética quando quer alcançar seus objetivos. Tem espírito de liderança e muita energia e conhece o ramo de computadores a fundo. Tenho vontade de morrer quando penso que perdi um elemento desses.
Demetria fazia ideia: para o pai os negócios estavam acima de tudo. Por causa deles, tinha afastado gradativamente a esposa da vida dele. Raramente estava em casa e quando estava tratava Sarah Smith com indiferença. Ele encarava tudo e todos em termos de utilidade imediata e a esposa havia perdido essa utilidade logo no começo do casamento.
A empresa era o que mais o interessava na ocasião. Sarah era filha única e George queria ter o controle da firma do pai dela. Uma vez casado perdeu todo o interesse pela mulher: só a via como a mãe dos seus filhos. Pelo que Demetria sabia, o pai não tinha sido infiel. Era de temperamento frio demais para se envolver sentimentalmente com outras mulheres. Tão frio e indiferente que levou Sarah a uma morte prematura. George Smith não era como Joe Harris que, pelo menos, se interessava pelas mulheres sexualmente. George simplesmente as ignorava.
Olhando para aquele rosto cansado e abatido, Demetria imaginou se realmente havia algum problema sério na firma ou se ele estava apenas envelhecendo.
- Mesmo que ele tivesse intenção de casar, eu faria tudo para impedir Harris pôr as mãos na minha empresa! - disse o pai - Transformaria Zachary num joguete. Zachary não é parada para ele. - Pegou um copo de vinho, tomou o restante e tornou a encher - Para ser franco, Zachary não é parada para ninguém. - acrescentou, e Demetria, de repente, sentiu pena do pai.
Percebeu que o irmão era uma decepção para o pai. Zac só fazia o que ele mandava e se isso, um dia, tinha sido uma qualidade que apreciava no filho, agora se dava conta de que aquela maleabilidade era mais uma falha do que virtude.
- Tom é o homem que quero para Camilla. Ele vai dar um bom marido. É honesto e de bom carácter. Tom nunca tentaria derrubar Zachary. Ele o assessoraria. Já Harris é perigoso, mas sabe que tenho bom faro. Enquanto eu viver, Zachary estará garantido. Mas, no dia em que eu morrer, não será dificil que alguém sem escrúpulos se aposse da firma.
- Mas Zac sempre estaria escorado por ser um acionista majoritário, não é?
- Harris o derrubaria sem muito esforço. Se ele falasse com os outros acionistas sobre seus pontos de vista, Zachary seria descartado na mesma hora.
O pai nunca trata os filhos por apelidos, sempre com o nome próprio. Isso por momentos irritava Demetria mas ao mesmo tempo já estava habituada.
- Você não parece ter muita fé em meu irmão.
Ele sorriu, cruzando os talheres.
- E você tem?

Pronto.
Qual será a resposta da Demi? No próximo capitulo saberão.
Comentem por favor.

Beijos.

3 comentários:

  1. uhuuul sou first!rsrs
    mô ta perfeito , posta logooooo!

    ResponderEliminar
  2. Oii, tudo bem?
    Há um selinho para você em meu blog. :3
    http://fixaheart-jemi.blogspot.com.br/2012/09/selinho-e-divulgacao.html
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Liiiiiiiiindo, princesa *u*
    Amo sua fic, e acompanho sempre mais alegre, porque cada capítulo é melhor! Você está sempre se superando!
    Essa família, me é muito interessante, heuhiuiehiuehieheui'

    Beijos,
    Posta logo s2

    ResponderEliminar