domingo, 14 de abril de 2013

Capitulo 6 - Parte 1

Olá a todos!
Obrigada pelos comentários.

Capitulo 6 - Parte 1


De volta ao apartamento, Demetria deixou-se cair sentada no sofá, muito quieta. Porque o pai a teria procurado e se recusado a falar com Camilla e Zac? Talvez, no fundo, desejasse alguma forma de contato humano. No entanto, quando ela tentou manifestar sua simpatia e solidariedade, ele a afastou, friamente. Era impossível compreender George Smith.
Raramente, Demetria se encontrava com Zac e a esposa. Ambos eram pessoas agradáveis mas não tinham nada em comum com ela. os interesses de Vanessa eram tão limitados! Zac, por sua vez, era nervoso, preocupado, desiludido. Tinha vivido tempo demais à sombra do pai. Demetria receava que o pai estivesse certo, quando alegava que, se Joe Harris resolvesse se apossar da empresa, Zac não oporia quase nenhuma resistência.
O que haveria por trás da animosidade existente entre Joe e George? O que seu pai teria feito que o tornava tão relutante em lhe contar a verdade? Será que Joe estava fazendo alguma espécie de chantagem com ele?
A coisa era muito séria pois os dois transfiguravam-se quando se tocava no assunto. A expressão natural de Joe Harris transformava-se numa máscara fria e dura, o pai, por sua vez, ficava apreensivo, quase medroso.
Que diabo podia ter acontecido?
Demetria não tinha alusões quanto ao caráter egoísta de George Smith.
Num impulso, ligou para Vanessa convidando-a e a Zac para jantarem no dia seguinte.
Vanessa precisou antes consultar sua agenda social.
- Oh, nós gostaríamos muito mas já temos um jantar com os Richards*. Que pena!
- Talvez qualquer outra noite então. - sugeriu Demetria.
- Perfeito!
Naturalmente, não falaria sobre a operação, mas poderia, com habilidade, saber de Zac sobre o andamento da firma e, talvez, descobrir porque o pai se preocupava tanto com Joe Harris. Não ia ser fácil arrancar alguma coisa do irmão. Não porque Zac fosse discreto, mas porque não entenderia o que ela estava tentando esclarecer. Era possível que nem soubesse de nada. Às vezes, seu irmão podia ser incrivelmente obtuso.
Demetria sentiu uma grande inquietação. Teve uma vontade irresistível de sair daquele apartamento silencioso e andar pelas ruas para arejar todos aqueles pensamentos deprimentes.
Pegou num agasalho e saiu andando sem rumo. Ainda havia muito trânsito àquela hora da noite. Pensou em ir tomar um cafézinho num bar. Pelo menos, teria uma meta. Mas quando virou a esquina, em direção à estação de metro, um carro parou junto à calçada, a seu lado.
Olhou, muito apreensiva, e apressou o passo. A porta abriu-se do lado dos passageiros e um vulto escorregou pelo assento. Não conseguiu ver o rosto mas notou que era alguém muito alto e moreno. Andou ainda mais depressa. Ouviu a porta do carro bater e o ruído de passos rápidos, seguindo-a.
Oh, não!, pensou, começando a correr.
Aquela era uma rua de movimento e razoavelmente bem iluminada. Carros passavam a todo instante e Demetria sabia que era um absurdo estar sentindo aquele pânico incontrolável.
Os passos se aproximaram e, então, uma mão segurou-a pelo ombro. Demetria deu um salto, olhando em torno, com a respiração ofegante e o coração saltando pela garganta.
- Que diabo você está fazendo?
- Ah, é você? - gaguejou, tão aliviada, que chegou a sentir uma tontura. Depois do alivio, veio a raiva. - Vá assustar as pessoas assim no inferno!


*Richards é um apelido inventado. Mas posso dizer que é a família do ator James Franco. Não sei se sabem quem é ele. É o ator de 127 horas e vai entrar em Spring Breakers. Richards são uma famosa família de empresários. Isto tudo na história, claro. É tudo inventado.

Pronto.
Espero que tenham gostado.

Beijos.

5 comentários:

  1. Ameeeeei ... Que bom que já está bem ;-)
    perfect chapter :-D

    Pooosta looogo

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!
    tá muito perfeito mesmo!
    postaaaaaaa
    beijoks

    ResponderEliminar
  3. ameei *-*
    quero só ver como vai ser esse jantar haha
    a Vanessa parece ser bem simpática.
    o joe esconde muitas coisas...hum,suspeeeito kkk
    meu coração acelerou quando o carro parou do lado da demi,pensei:OMG!agora ela morre kkkkkk
    ela nervosa no final foi engraçado >.<
    posta logoo em!
    Beeijos!
    >.<"

    ResponderEliminar
  4. Adorei.
    Tive que rir do final hahaha.
    Bjss.
    Posta Logo!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o capitulo!
    A Sílvia voltou.
    Posta logo.

    Bjs :)

    ResponderEliminar