quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Parabéns Camilla Belle!

Olá a todos!

No dia 02 de Outubro de 1986 nasceu uma menina de pele branca chamada Camilla Belle Routh, filha de mãe brasileira e pai norte-americano.



Começou a representar nos filmes "A princesinha" e "Annie: A Royal Adventure" e depressa ficou famosa.
Nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, respirando o oxigénio de Hollywood mas cresceu movida a pão de queijo e brigadeiro e não teve outra opção a não ser falar português em casa. Se falasse inglês, levava uma bronca.
“A minha mãe construiu uma casa brasileira nos Estados Unidos e sempre fez questão de mostrar como era o país dela” - Disse ela.
Camilla se iniciou na carreira ainda bebê, fazendo comerciais, em Los Angeles. Começou a representar nos filmes "A princesinha" e "Annie: A Royal Adventure" e depressa ficou famosa. Participou de O Mundo Perdido: Jurassic Park, de Steven Spielberg, um dos seus grandes momentos na infância.
Foi uma atriz atarefada e cheia de compromissos e sempre trabalhou sem parar, com um intervalo de alguns anos em que a mãe a obrigou a se dedicar seriamente ao ensino médio e também a estudar espanhol e francês. Na volta da temporada de estudante, surgiram as primeiras chances para se redirecionar na profissão como adulta.
Em O Mundo de Jack & Rose, a sua personagem era Rose, uma garota de 16 anos (tinha 19 na época) que morava sozinha com o pai numa ilha deserta e enfrentava os dramas da adolescência e do isolamento. Quem interpretou o pai, Jack, foi Daniel Day Lewis. Embalou em outras duas produções de menor repercussão no mesmo período, o drama "The quiet" (que eu adorei), em que fazia o papel de Dot, uma mulher muda, e no suspense Quando um Estranho Chama.
Nas suas andanças profissionais, Camilla já fez dois trabalhos com diretores brasileiros: À Deriva, do pernambucano Heitor Dhalia, de 2009, e Open Road, dirigido nos Estados Unidos por Márcio Garcia, em 2011.

Camilla Belle faz hoje 27 anos e não deixará de ser uma fantástica atriz, passem os anos que passarem!


Curiosidades sobre Camilla Belle:

- A Camilla adora assistir novelas brasileiras com a sua mãe;
- Camilla é uma aspirante a pianista clássica;
- Camilla tem 1,73 de altura;
- Belle fez as suas próprias cenas de ação sem uma dupla em "When A Stranger Calls";
- Sua cantora favorita é Mariah Carrey;
- Os seus filmes favoritos são: National Velvet, The King and I e The Ten Commandments;
- Os seus apelidos são Cam, Bellgirl, Cammie e Camber;
- Os seus atores favoritos são: Dustin Holfman, Jack Nicholson e Yul Brynner.
- Nasceu a 2 de Outubro em Los Angeles, na Califórnia;

2 comentários:

  1. Ela é incrível.
    Pensei que ela fosse mais nova. O único filme que eu assisti dela, foi "O mundo de Jack & Rose" e eu sinceramente odiei :/
    Mas me interessei por "The Quiet", acho que vou assistir.
    Parabéns Cam! Que Deus te abençoe sempre e te dê muitos anos mais!

    ResponderEliminar