domingo, 6 de abril de 2014

Capítulo 4 - Parte 4

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Amanda.

Anteriormente:
"A ironia de Vanessa não atingiu Zac. Ele atravessou o quarto até à porta e destrancou-a. Voltando o rosto para ela, disse:
- Acho uma pena perder esta oportunidade. Sozinho com você num quarto e numa casa vazia...Mas acontece que tenho coisas mais importantes para fazer agora. Até outro dia, Vanessa!"


Ela jogou a jarra que tinha pegado para se defender. Zac se agachou e a jarra se espatifou contra a parede.
- A sua pontaria piorou. - disse ele, rindo - Você costumava acertar sete vezes em dez tentativas. Mas não se preocupe, agora terá muito tempo para praticar.
- Você está me confundindo com suas amigas inexperientes.
- Elas pelo menos têm uma grande vantagem: são jovens. E você tem vinte e seis anos, Vanessa. Ah, sei que parece mais jovem, reconheço isso. O seu dinheiro a conservou bem, mas tem coisas que a idade não perdoa.
Ela não se mexeu. Estava chocada porque ele tinha razão.
- Não vai dizer mais nada? Tem outro vaso de porcelana na estante, atrás de você.
- Saia!
- Seja bem vinda ao antigo lar, querida Nessa. - disse ele rindo dela, despedindo-se - Acho que vou gostar dos próximos meses. Tenho quase a certeza de que vou me divertir muito.
Vanessa ficou alguns segundos tentando ouvir ele saindo da casa. Depois, desabou a chorar. O seu corpo inteiro estremecia.
Com dezassete anos ela tinha sido uma jovem do campo, independente. Uma verdadeira Morris/Palmer. Num belo dia, a amizade de infância que a unia a Zac tinha passado por uma mudança. Eles brincavam no campo quando ela tropeçou e caiu. Zac chegou correndo, ajudou-a a se levantar e segurou-a nos braços. Ela sorriu para ele. A expressão no rosto dele se tornou mais séria. Ela também sentiu um tremor estranho, como se o estivesse vendo pela primeira vez. Ficaram olhando um para o outro em silêncio. Depois ele a beijou com paixão e ela retribuiu. Nesse momento, ela soube que amava Zac.
Mas ela não tinha coragem de revelar esse segredo. Sabia que Daniel Morris jamais permitiria que eles continuassem assim, que eles iniciassem uma relação. Daniel Morris tinha acolhido Zac por ele ser amigo de Joe. Daniel não gostava de Zac.
Apenas Camilla sabia do namoro de Zac e Vanessa. Camilla e Sam, quando o conheceu mais tarde. Numa tarde chuvosa, Vanessa encontrou Camilla chorando desesperada. Quis saber o que estava acontecendo e ela confessou que tinha sido seduzida por Zac na noite anterior. Vanessa ficou tão chocada que não soube o que pensar.
- Há semanas que ele me persegue - Camilla desabafou - Eu não tinha coragem de dizer isso para você, pois sei que gosta dele. Ele é tão forte, mas me mete um medo...mas, não pude me defender...E agora? O que vou fazer?
Revoltada, Vanessa procurou Zac na casa dele. Não estava mas entrou em casa com uma chave suplente que tinha e viu um bilhete inacabado que dizia: "Camilla, depois do que aconteceu a noite passada, acho que precisamos..."
Aquele papel era a prova de que Camilla dizia a verdade. Vanessa leu as palavras várias vezes com os olhos cheios de lágrimas.
Ela não deixou recado. Saiu da casa em estado de choque e voltou para Verona. Nessa altura, o seu pai estava de férias em Inglaterra e Vanessa implorou para que ele a levasse para os Estados Unidos. Depois de insistir muito, ele concordou e, uma semana depois, os dois partiram de avião para o país.
Cinco meses depois, ela recebeu uma carta, de Inglaterra, avisando que Zac tinha se casado com Camilla. Um tempo depois, Terrence a pediu em casamento. Vanessa o tinha conhecido assim que chegara, um homem muito simpático. Se fosse em outra época, ela nunca teria aceitado o pedido devido à idade de Terrence. Mas a dor causada pela traição de Zac fez para que Vanessa aceitasse. Casou com Terrence depois de um mês de noivado. O casal viveu em paz e harmonia. Vanessa se esforçava para fazer o marido um homem realizado e foi recompensada por isso.

Deixando de lado o passado, Vanessa enxugou as lágrimas. Levantou-se, saiu do quarto e desceu a escada. Quando entrou dentro do carro para voltar para a pensão, estava decidida a vingar-se de Zac. As suas nádegas ainda doíam por causa das palmadas que recebeu. Isso ainda conseguia desculpar, afinal, tinha sido a primeira a fazer algo cruel com ele. No entanto, Vanessa não o perdoava por tê-la obrigado a beijá-lo. Ele a havia usado apenas para satisfazer o seu egoísmo e isso ela não podia perdoar!
Voltou para o carro e olhou mais uma vez para a rua onde levava a casa de Zachary.
- Você vai me pagar! - ameaçou ela - Você vai me pagar, Zac!

O que acharam?
Comentem por favor.

Beijos.

1 comentário:

  1. Hey!
    Deu pra entender um pouco mais do passado de Vanessa com esse capítulo.
    Zac é realmente estranho, acho que vou ter que esperar para entendê-lo um pouco mais.
    Não tenho muita coisa a dizer, poste logo!
    Beijos!

    ResponderEliminar