sábado, 28 de junho de 2014

Capítulo 5 - Parte 1

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Roberta Cagnani.
Seja bem-vinda!


Vanessa ficou em Londres. Levou Jonathan ao zoológico, cinema e teatro. Os dias foram passando cheios de programas. Ela ajudou o filho a comprar o uniforme para o colégio interno e Miley chorou, emocionada, ao ver o menino vestindo a roupa pela primeira vez. Estava tão parecido com o pai!
Jonathan estranhava as demonstrações de carinho e emoção da prima. Ela não se comportava como a maioria dos ingleses. E Jonathan ficava embaraçado com aquelas lágrimas.
Apesar de gostar da mãe e da prima, ele estava ansioso pelo início das aulas. Sabia que se sentiria bem passando seu tempo novamente entre meninos da sua idade. Quando o seu pai era vivo, Jonathan sempre tinha estado na companhia dele, e sentia falta de uma figura masculina a seu lado.
Em Setembro, as aulas no internato começaram. Jonathan não conseguiu evitar que a mãe e a prima o acompanhassem até à escola no carro, dirigido pelo motorista.
- Todos os meninos vão acompanhados pelos pais no primeiro dia. - Miley insistiu.
- Mas você não vai me beijar no rosto, não é prima? Nem vai chorar quando se despedir?
- Não faremos isso, prometo. - garantiu Vanessa - Vamos nos comportar como duas velhas inglesas muito sérias.
Jonathan sorriu, aliviado. Vestido com um uniforme novo, ele parecia mais adulto. Ao mesmo tempo o uniforme realçava a beleza do seu rosto infantil. Vanessa sabia que ele estava prestes a começar uma vida nova num mundo novo, onde ela não poderia mais acompanhá-lo e protege-lo. O seu coração de mãe doía.
Quando o carro se afastou, atravessando o parque que rodeava o internato onde Jonathan tinha ficado, Vanessa chorava e Miley estava com o rosto transtornado pela dor.
- Perdemos Jonathan. - murmurou Miley.
Ficaram em silêncio por muito tempo, enquanto o carro rodeava no meio do transito londrino. Subitamente, Miley abriu a bolsa e tirou alguns folhetos de agências de viagens.
- Nessa, resolvi viajar em busca de sol. Os Invernos ingleses são longos e frios e eu detesto isso. Vou fechar o apartamento e levar o Liam comigo.
- Acho uma ótima ideia. Quer que eu viaje com você também?
- Não, Nessa. - Miley sorriu - Eu e o Liam queremos passar uns tempos sozinhos. Ele já chegou a me pedir em casamento e...enfim...não vou precisar de você. Nestes últimos tempos você se dedicou a Jonathan e a mim sendo tutora dele. Agora é tempo de cuidar da sua própria vida. Volte para a vila onde está Verona. Arruma a sua casa. Se precisar de mim, mande me chamar. Caso contrário, continuarei viajando, acompanhando o sol, conhecendo o mundo e com o Liam. Talvez quando regressar já venha casada e com lua de mel.
Vanessa sorriu.
- Te desejo muita sorte amiga.
- Igualmente.
As duas se abraçaram.

Poucos dias depois, Vanessa já estava na vila. Foi falar com Demi a ver se conseguia alguma informação da enfermeira de Camilla. Vanessa ouvia que a "prima" não estava bem. Demi abriu o portão da casa e falou:
- Oi Nessa! Tudo bem? A Selena está lá dentro.
- Oi. Não vim falar com a minha prima. Vim falar com você.
- O que houve?
- Sei que você é enfermeira e pode me ajudar. Você conhece a enfermeira da Camilla?
- Sim, nós falamos as duas.
- Pode me dizer como é que ela está?
- Eu não tenho autorização para isso, Nessa. Desculpa. Mas eu te passo o endereço dela e se for preciso a casa dela. Espere aqui.
Demi se afastou de Vanessa e segundos depois tinha regressado. Trazia um papel consigo.
- Esse é o número dela e o endereço da casa está em baixo. Bata à porta e tente conversar com ela.
- Obrigada Demi, você me ajudou muito. Vou já para lá. Acha que ela está em casa?
Demi olhou para o seu relógio de pulso.
- Nesse momento, deve estar com certeza.
- Então até mais.
- Até mais.
Vanessa entrou de novo no carro e guiou até ao local do endereço. Foi fácil visto que a enfermeira morava na vila. A casa era muito agradável vista por fora. Tinha um portão pintado de vermelho com dois leões de cada lado. Tocou a campainha depois de respirar fundo. Apareceu uma mulher loira e alta. A jovem conteve a respiração e olhou com curiosidade para Vanessa.
- Você foi a senhora que comprou Verona? - perguntou.

Aqui acaba a primeira parte do capítulo 5.
Quem quiser comentar, comente. Quem não quiser, não há problema. Pretendo terminar essa história e excluir o blog em breve.

Aviso: Capítulo betado por Rui do blog, Críticas de Fanfics (link no lado direito do blog).

Beijos.

1 comentário:

  1. oi Silvia, me desculpe o desaparecimento, não estou tendo tempo de ler nenhuma fic, aproveitei essas ferias para tentar me atualizar nas fic (coisa que eu ainda estou tentando fazer) primeiramente queria dizer que estou amando a fic, tive que lê-la desde o começo e por isso demorei um pouco mais, e tenho que parabenizá-la, pois acredito que você está cada vez melhor como escritora, sei que os comentários estão pouco, mas não desanime por isso, eu também tenho recebido um numero menor de comentários do que eu costumava receber... Se você quiser eu posso te divulgar lá no blog, não sei se vai dar resultado, mas não custa tentar. Bjsss

    ResponderEliminar