segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Capítulo 5 - Parte 5

Olá a todos.
Obrigada pelo comentário, Amanda. Na verdade, essa mini fic é com o casal Joemilla, tem só duas partes e por isso postei muito rápido.
Provavelmente, nesse casamento de "fachada", ou a Camilla é a vilã ou o Zac.

Anteriormente:
"Enfim, ele a largou. Sem dizer uma única palavra, Zac foi embora. Ela ouviu apenas o portão batendo.
Vanessa saiu quase cega de dor e vergonha."


Como Zac devia estar se divertindo agora! Maldito! Depois de todas as boas ações dela, de toda a sua vontade de trazer o bem, de ajudar a coitada da prima....Vanessa sentia-se traída pelo próprio corpo. Zac com certeza também sentiria o mesmo desejo, a mesma vontade incrível de fazer amor. Agora ele sabia, tinha certeza que ela o desejava. Vanessa continuava o caminho, desorientada, condenando-se por ter cedido tão facilmente.
Vanessa se sentiu tentada a regressar a casa do primo Joe e foi o que fez. O seu orgulho não a travou. Ela teria que desabafar com alguém sobre a situação de Camilla e Selena não podia ser essa pessoa. Vanessa contava tudo à prima. Eram muito chegadas, mas quando o assunto tratava doenças e preocupação, Vanessa não queria preocupar a prima. A empregada voltou a atendê-la e Vanessa voltou a casa de Joe. Ele se levantou do sofá, preocupado com os olhos vermelhos de Vanessa.
- O que aconteceu com você?
- Eu fui ver a Camilla. - respondeu ela, passando a mão pelos olhos tentando limpar as lágrimas que caíam na cara.
- Entendo a sua preocupação.
- Ela está tão magra, tem os olhos ficando amarelados e...
Joe a parou.
- Como assim amarelados? Eu não tinha ainda visto isso.
- Então quer dizer que ela piorou? Ela tem piorado a cada dia que passa.
Joe abanou a cabeça e voltou se sentando no sofá.
- A minha prima vai se matar se continuar na casa daquele idiota!
- Você tem razão, Joe.
- Todo o mundo sabe disso. O Zac está fazendo ela ficar louca. Parece que Camilla já era meio desequilibrada antes de casar...
Vanessa olhou para Joe.
- Sabe de alguma coisa que eu não saiba?
- A Cam já era uma garotinha doida na infância, não em termos de ser rebelde. Era mais doida para si mesma e em palavras.
Vanessa sorriu.
- Isso é verdade.
Houve uma pausa.
- Bem, era isso, Joe. Obrigada por me ter dito o que se passava com a Cam. Ajudou muito.
Ele respirou fundo.
- Era minha obrigação. Nós fomos criados juntos.
- É. Mas você não gosta de mim. Poderia não ter me dito nada.
- Não poderia mesmo se quisesse. É a lei da vida, Vanessa. Você é tanto minha prima como da Camilla.
- Infelizmente, para você.
- Não. - Joe estava com um ar de sinceridade no rosto - Se vocês as duas não estivessem sido criadas comigo e com a Camilla, eu não conheceria a Selena. Se o meu pai não tivesse casado com a vossa tia, nós não seríamos parentes. Mas o meu avô decidiu nos juntar a todos em Verona.
- E você tratou de vender a nossa casa.
- Eu não tenho lembranças bonitas dessa mansão, Vanessa. Desde sempre eu disse isso a você. - falou ele, sério.
- Resta saber porquê já que foi criado naquela casa.
- Prefiro deixar isso para mim. - respondeu ele com um olhar frio.
Houve mais uma pausa.
- Joe, temos que falar de você e da Selena em breve.
- Já que estamos falando de assuntos do passado, fale também da Selena.
Vanessa cruzou os braços.
- Vamos deixar isso o mais simples possível. Eu não quero você com a minha prima. Você é uma má influência, Joe. Você não merece a minha prima. A Selena é uma garota feliz, mesmo com a sua doença. Não quero que ela sofra.
- Eu já sabia disso, Vanessa. Porque não passamos ao passo seguinte? - Joe fez um sorriso cínico.
- Joe, eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para você se afastar da Selena.
- Agora o veadinho do Nicholas voltou! Porque não fazem um golpe? Acham que a Selena tem que seguir o que vocês querem?
- Ela agora está em negação mas sei que a minha prima vai ceder. Não quero que você a deixe no chão.
Joe riu.
- Que eu saiba foi o Nicholas que fez isso com ela quando teve que viajar para Itália. Eu, em quatro anos que estou com ela nunca a deixei mal. Sempre estive lá para ela. - Fez uma pausa - Porque eu a amo.
Vanessa sorriu, irónica.
- Ama ela e outras, Joe. Eu não vou permitir que a minha prima saia de coração despedaçado. Sei que você vai a trair em breve. É só preciso tempo.
- Acontece que eu mudei, Vanessa. Já não sou aquele homem mulherengo que você conhecia. Há anos que estive tentando conquistar a Selena e ela amava aquele Nicholas. Aquele Nicholas que era um homem muito simpático e romântico mas que acabou destruindo o coração dela saindo do país. Ele nem se importou com ela. Pudera, se calhar estava a traindo com outras!
- Pare com essas bobagens, Joseph! Você a mim não engana. Você quis a Selena para satisfazer o seu ego. Você teve pena dela pelo Nick ter viajado para Itália. Você continua o mesmo e pretendo fazer com que a Selena acredite em mim.
- Pois que seja. Tente! Sei que não vai conseguir. Lhe garanto. E lhe garanto também, Vanessa, que eu não vou deixar a Selena.
- Vai se esforçar para ter uma garota que está doente? - Vanessa riu - Pare com esse teatro, Joe! Sei que você não quer a minha prima.
- Engane-se. - disse ele se afastando dela, indo até o seu quarto, mas, antes de sair da sala vira para ela e diz: - A empregada lhe leva de volta à porta. Boa noite, Vanessa.

Termina aqui!
Mais um mistério por resolver: Por que é que o Joe vendeu a mansão Verona se foi o local onde eles cresceram com o avô?
A relação do Joe e da Selena é "aterrorizada" pela prima (de sangue) Vanessa e pelo ex namorado da Selena, o Nick.
Caso não se lembrem nos capítulos anteriores, o Nick terminou com a Selena pois foi viver para Itália com o pai por causa de negócios. O Joe, então, conseguiu ter uma relação com a Selena e estão juntos à 4 anos, exatamente o tempo em que o Nick esteve em Itália.
Vocês estão confusos com o parentesco das personagens? Criei uma árvore para melhor entendimento nesse post: Grau de Parentesco.
Até ao próximo post.

Beijos.

1 comentário:

  1. Hey
    Estou ficando com raiva da Vanessa! Mas que coisa! Por que é que tudo tem que ser do jeito dela? Selena não é idiota, pode tomar suas próprias decisões!
    Me resta descobrir agora quem é o vilão principal nisso tudo...
    Fiquei curiosa, o que aconteceu ao Joe enquanto morava naquela casa? Curiosamente, ele é o único personagem que eu realmente gosto dessa história!
    Posta logo, beijos!

    ResponderEliminar