segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Capítulo 5 - Parte 6

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Amanda. Tem razão nisso mas a Selena é esquizofrénica. A Vanessa por um lado quer proteger a prima. O Joe é o único personagem que gosta?! Estou surpresa! Quando tiver uma ideia de quem seja o vilão, avisa.

Anteriormente:
"- Vai se esforçar para ter uma garota que está doente? - Vanessa riu - Pare com esse teatro, Joe! Sei que você não quer a minha prima.
- Engane-se. - disse ele se afastando dela, indo até o seu quarto, mas, antes de sair da sala vira para ela e diz: - A empregada lhe leva de volta à porta. Boa noite, Vanessa."


Na manhã seguinte, Vanessa passou por Verona para ver como iam as obras. Depois foi de carro até ao mercado, fazer algumas compras. À noite, telefonou para Londres e falou com Sam. Depois de contar sobre as obras e de continuar a viver na pensão, acrescentou:
- Vou viver comendo cereais e frutas...Mas será divertido. Sinto-me como se estivesse acampando.
- Meu Deus, você deve estar louca! Nessa, por favor, volte para Londres. Sinto muito a sua falta.
- Não posso voltar agora, Sam. Ainda tenho muitas coisas para fazer aqui. Não se preocupe, se eu precisar de você aviso sem falta.
- E me diga, como está a sua prima?
- A Camilla?
- O quê? Que Camilla?
Vanessa abanou a cabeça. Ela não parava de pensar que Camilla estava morrendo.
- Desculpe, Sam. Tive ontem um dia complicado. Fui ver a minha prima Camilla. A Camilla Watson, sabe? Ela não anda muito bem. Pressinto que ela esteja morrendo.
- Morrendo? Porquê?
- Não sei. O Zachary é um homem cruel. Ela não sai mais de casa e esse casamento está a matando.
- Mas não foi ela que quis casar com ele? Então, está apenas colhendo o que causou. - Sam estava frio. Vanessa se admirou por isso. Sam era tão simpático e romântico.
- Pois, talvez tenha razão. Te ligo em breve, Sam.
De volta a Verona, Vanessa estacionou o carro e entrou dentro da casa. Quando acendeu a luz, alguma coisa atravessou o quarto correndo. Ela gritou. Tinha sido um rato, um rato grande e preto, que fizera tremer horrorizada.
Logo de seguida, ela ouviu passos de alguém se aproximando pela porta da frente, e virou-se, nervosa e branca, para tentar enfrentar a pessoa.
Zac apareceu na casa com uma arma na mão. Ele olhou em redor, atento, depois encarou Vanessa.
- Ouvi você gritar. O que aconteceu?
Vanessa teve dificuldade em responder. Os lábios tremiam. Devagar, sussurrou:
- Um rato...
- Um rato? - ele riu - Meu Deus, mulher! Você perdeu a fibra com a boa vida da cidade grande. Não tem vergonha de estar com medo de um rato?
- Saia da minha casa, Zac! Vamos, saia!
- Mandei você embora de manhã e você me manda embora à noite. Parece justo, não é? - disse Zac, irónico - Mas será que você quer mesmo que eu vá embora, Vanessa? - Seus olhos azuis faiscavam - Não prefere que eu fique mais um pouco? Não se sente sozinha? É solitário e frio aqui. Posso ser uma boa companhia. Sei aquecer e dar segurança...
- Primeiro encontrei um rato de quatro patas, agora encontro outro de duas - disse ela - Prefiro ficar só do que mal acompanhada. Você pode deixar essa arma aqui. Preciso mesmo de me proteger contra os animais selvagens da região.
- Será que você sabe usar uma pistola?
Vanessa estendeu a mão. Ele foi para trás dela e abraçou-a por trás com a pistola numa das mãos.
- Mostre - sussurrou ele no ouvido dela.
- Fique na minha frente que vou mostrar como se atira - ameaçou ela.
- Ora, não vê que estou atrás de você de propósito? - ele riu baixinho - Não confio em você.
Ele ajudou Vanessa a erguer a arma, observando-a como segurava a arma.
- Que tal, Zac?
- Vamos lá fora. Você pode tentar atirar numa coruja.
- Gosto das corujas! - protestou ela.
- Vamos. - insistiu ele.
Os dois saíram da casa. Ela perguntou friamente:
- O que está fazendo aqui, Zac? Não quero estranhos no meu parque.
- Você não vai notar a minha presença de noite.
- Bem, isso pelo menos é um alivio.
Uma coruja voou. Vanessa viu a ave e ergueu a arma para apertar o gatilho. A coruja gritou e uma pena flutuou ao vento.
- Nada mal. - disse Zac, admirado - Mas é melhor não deixar a arma por aqui. Você pode manter a promessa e me dar um tiro da próxima vez.
- Acho melhor você não aparecer mais. - respondeu ela, séria.
Ele parou, olhando para ela de frente, com o luar prateando os seus olhos azuis. A sua voz soou terna e emocionada.
- Você voltou muito bonita, Nessa. Como era o seu marido?
- Era gentil, educado e atencioso...
- Coitado. - comentou ele, amargo.
- Porque diz isso?
- Um homem velho com uma mulher jovem e tão bonita...Ele só podia mesmo ser atencioso, educado e gentil.
- Eu amava Terrence!
- Amava o dinheiro dele.
- Amava ele.
Zac tentou abraçá-la. Mas Vanessa levantou a arma e encostou no peito dele.
- Não chegue mais perto, Zac.
- Pode atirar, não me importo. - disse ele, rouco.

Termina aqui.
O Sam sendo grosso no celular/telemóvel. Não é de estranhar? Será que ele sabe de algo? As pessoas nessa história têm muita coisa que sabem e que escondem, começando pelo Joe. Será que o Sam é apenas o assessor financeiro da Vanessa, que a conheceu nos Estados Unidos, na mesma época que conheceu o ex marido Terrence? Será que conhece mais alguém da família da Vanessa?
Estão prestes a ver uma versão do que realmente aconteceu no passado do triângulo amoroso Camilla/Zac/Vanessa. Se é verdade ou não, vocês é que têm que pensar!

Beijos.

2 comentários:

  1. Hey
    Amei essa parte do capítulo, como sempre.
    Não sei, mas acho que o Sam é um dos vilões dessa história, ele estava muito estranho ao telefone e sempre tenta tirar a Vanessa da vila, como se quisesse evitar que ela descubra algo...
    Sobre o Zac, não sei o que pensar! Vou esperar mais um pouco para decidir o que sinto sobre ele! Kk
    Sabia que ficaria surpresa por eu gostar do joe haha, eu normalmente não gosto dele, mas até então está sendo diferente.
    Eu entendo a Vanessa querer proteger a prima, mas querendo ou não, o Joe foi quem apoiou a Selena enquanto o Nick estava na Itália e Vanessa nos E.U.A (eu acho, né! Kkk)
    Posta logo.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Mata logo!!
    Vanessa para mim tá meio estupida né!?
    Fica se fazendo de importante mas passando um momento com Zac, chama ele e Joe de monstros, porém onde ela estava?

    ResponderEliminar