segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Capítulo 9 - Parte 8

Olá a todos!
Feliz 2016 para todos!
Obrigada pelo comentário, Amanda.

Esse parte do capítulo vai revelar a razão do Joe de ter vendido a mansão da família.

Leiam o post do grau de parentesco para entenderem melhor a revelação: Aqui

Espero que gostem!

Anteriormente:
"... Joe levantou a voz fazendo uma revelação terrível.
- A minha mãe foi morta em Verona!


Vanessa ficou chocada com o que ouviu.
- Como assim morta em Verona?
- Eu tinha 16 anos. Tinha acabado de chegar da escola. Ninguém estava em casa, apenas os meus pais. O casamento deles estava por um fio como todos sabiam. Vi a minha mãe a ser espancada na mansão pelo meu pai. Ela foi espancada até à morte. - Joe contava com um ar sério.
- Mas a sua mãe tinha se suicidado, Joe. Foi o que me contaram.
- Foi uma mentira. O meu pai foi tido como suspeito da morte da minha mãe graças à violência doméstica mas acabou solto.
- Alguém soube disso?
- O nosso avô Daniel Morris e a minha tia. Talvez a sua verdadeira avó também soubesse já que ela e o nosso avô eram irmãos, mesmo não sendo de sangue, mas davam-se muito bem.
- Isso foi horrível. Você viveu todos esses anos sem contar a ninguém?
- Sim. Obviamente meu pai não quis ficar com a mansão e fiquei eu com ela. Ele casou depois com a vossa tia e foram os dois embora daqui. Durante muito tempo tentei tomar conta da mansão e não ficar com memórias da morte da minha mãe mas o cheiro dela estava por toda a casa. Depois de muito tempo amargurado e de não ter coragem de entrar dentro de Verona, decidi colocá-la à venda. Juro que pensei em não fazer isso, e por momentos pensei em dá-la a você já que naquele momento a Camilla estava já doente, mas nós não tínhamos uma boa relação. A minha única solução foi vendê-la. A Selena ficou chateada comigo por um tempo, a nossa relação teve altos e baixos desde aí. Acredito que ela nunca se esqueceu dessa traição que eu lhe fiz.
Vanessa ficou arrependida de ter feito tantas acusações a Joe. Agora entendia tudo. Os Morris sempre foram muito frios. Como é que Daniel Morris não conseguiu ver isso nos seus próprios filhos? Rachel Morris foi fria e calculista e fez más escolhas para Camilla, agora, o pai de Joe matou a própria mulher na mansão Verona. Joe e Camilla não tiveram sorte nos pais que lhes saíram. Talvez por saber disso, Daniel Morris tentou criar os seus netos em Verona, dando-lhes uma boa educação. Pode-se dizer que ele teve uma grande sorte e que os seus netos são boas pessoas, apenas foram presos pelas escolhas cruéis dos pais.
- Desculpa Joe. Eu não sabia disso.
- Aceito as suas desculpas, Vanessa. - disse ele, olhando para a prima, sério.
- Acredito que você não queira entrar na mansão e que tenha tido raiva de eu ter estado a reformá-la.
- Não, eu gostei que você a reformasse. Desde que ela não tenha aquele sofá horrível da sala onde minha mãe foi morta acho que poderei entrar lá na festa de Ano Novo.
- Eu retirei os sofás todos. Está um pouco diferente. Mas a estrutura parece relembrar os tempos em que nós brincávamos.
Joe sorriu.
- Você vai ter com a Selena? Quero vocês os dois juntos na festa de Ano Novo. - perguntou Vanessa.
- Amanhã eu vou ter com ela. Ainda é dia 29.
Vanessa sorriu.
- O Ano Novo seria em pleno se a Camilla estivesse aqui. Por onde ela andará? - perguntou ela.
- Não sei. E obrigado por me contar do diário dela. Eu tinha alguma ideia de que ela tinha sido vitima da frieza da mãe, mas nunca pensei que fosse assim.
- Pois é. Então, até à festa Joe. Te espero lá com a minha prima.
- Lá estarei.
Os dois se despediram.

No dia seguinte, Joe foi a casa de Selena como combinado. As noticiários diziam que Nicholas Carter, o grande empresário, tinha sido preso devido à violência doméstica dada à namorada. Vanessa e Demi respiraram de alivio. Demi abriu a porta a Joe dando-lhe a boa notícia. Joe sorriu e foi ter com Selena ao quarto.
- Sel? - perguntou ele, batendo na porta que estava fechada.
- Pode entrar. - disse ela. Joe abriu a porta. Selena estava escrevendo, se dedicando aos estudos.
- Eu queria falar com você.
- Eu sabia que você viria. - falou ela, deixando o que estava fazendo e sorrindo para ele. Joe sorriu também.
- Como sabia disso?
- Eu estou tomando os antipsicóticos, Joe. - avisou ela, séria - Eu sabia que não conseguia ficar muito tempo sem me ver e que aquilo que você tinha dito era da boca para fora. Desculpa.
- Desculpa? Pelo quê? - Joe sentou na cama de Selena. Ela continuou sentada na sua cadeira perto da mesa onde tinha escrito.
- Por ter feito um mau julgamento. Você tinha uma razão forte por ter vendido a nossa mansão.
- A Vanessa te contou isso? - ele ficou surpreso. Selena confirmou.
- Joe... - começou ela - Desculpa por não ter acreditado em você. Eu sou uma idiota. Eu te amo e acho que você sabe disso.
- Você não é uma idiota. Você é a garota que eu amo e isso nunca vai mudar.
Selena sorriu, se levantou da cadeira e abraçou Joe.
- Você se lembra de eu ter perguntado a você quando ainda namorávamos quando me ia pedir em casamento?
Joe riu.
- Lembro disso como se fosse ontem.
- Então, acho que você me deve um pedido de casamento.
- Hum...tenho medo do que a minha namorada vai responder.
- Oh, claro que ela vai dizer que sim porque é uma garota apaixonada. - os dois riram e Joe deu um beijo em Selena.
- Eu te amo. - disse ela.
- Eu também te amo.
- Ah, agora é que eu me lembrei, vamos à festa de Ano Novo da minha prima, não é? - perguntou Selena.
- Sim, se você quiser.
- Claro que vou. Perguntei isso para você por causa do seu pai. Lamento tudo o que aconteceu. Você deveria me ter contado. Afinal é você que não me conta tudo e não a minha prima.
- Era difícil para mim. Sel. Tenta entender o meu lado.
- Eu entendo. Estou esperando o pedido de casamento. - avisou Selena, tentando mostrar um ar sério.
- Porque é que você quer tanto ter o sobrenome Morris? Você já viu bem como esse sobrenome é. - disse Joe, sério.
- Joe, - Selena também ficou séria - Eu não quero saber se o meu futuro sogro é um idiota. Eu quero o sobrenome Morris por causa de você. Porque é com você que eu vou casar, não é com o seu pai.
Joe sorriu.
- Então que seja senhorita Selena Morris em breve. Talvez comece a preparar o pedido no Ano Novo.
- E rápido, tenho direito a lua de mel. - falou Selena, rindo.
- Lua de mel sem sexo. - advertiu Joe.
- Joe, eu vou ser casada, onde já se viu lua de mel sem sexo?
Ele ficou visivelmente sério.
- Depois do que aconteceu com o Nick... - Selena colocou o dedo nos lábios de Joe, o travando.
- Pare com isso, quero esquecer que alguma vez o Nick quis fazer sexo comigo. Com você estou pronta para qualquer coisa, podia ir até ao fim do mundo com você.
Ele sorriu e deu um beijo na namorada.
- Joe, quero te pedir um favor: a Demi está um pouco triste ultimamente. Acho que ela ainda sente alguma coisa pelo Nick, embora não queira confessar para mim, você conhece algum colega seu solteiro e bom homem que esteja procurando por alguém?
Joe riu.
- Acho que sim. É bom saber que você se importa com o bem estar da Demi.
- Eu me importo agora sim. Eu agora gosto muito dela. Traz esse homem na festa de Ano Novo. Acho que ela vai ficar feliz.
- Vou providenciar. - respondeu Joe, rindo.

O que acharam dessa revelação?
A história está terminando! Aproveitem os últimos capítulos (caso gostem).

Beijos.

1 comentário:

  1. Tá acabando? Sério?
    Gostei do capítulo, nunca imaginei nada assim no passado do Joe... e que bom que ele e a Selena voltaram a namorar!
    Que fofa, a Selena bancando o cupido com a Demi, quero só ver quem é esse homem.
    Esperando o próximo.
    Beijos!

    ResponderEliminar