sexta-feira, 4 de março de 2016

Capítulo 10 - Parte 3

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Amanda.

Na verdade, a reputação do Zac foi apenas "criada" pela Camilla porque ela acabou com uma depressão e todo o mundo achou que a culpa era dele.

Eu tenho que falar isso antes de começar o capítulo.
Vi numa página sobre o Joe Jonas e Camilla Belle no Facebook que a Camilla viu a banda do Joe (DNCE) tocar num evento no final do mês de Fevereiro. Ela até colocou a atuação deles no Snapchat.

Eu como sou Jomilla/Joemilla (continuo sendo, não importa os anos que passem) quase morri com este reencontro.

Eles já se reencontraram em 2013. Até fiz um post: AQUI.

Está aqui onde eu vi esse segundo reencontro: Aqui e Aqui.

E agora sim, vamos ao Capítulo 10 - Parte 3.

Anteriormente:
"- Acho que vou precisar de um psicólogo para conseguir digerir esse carinho todo repentino. - confessou ela, sorrindo suavemente.
- Acho que sim. - Zac sorriu - Vá lá."


Camilla foi ter com a mãe e Liliane, mas pediu a Sam para ir sozinha. Ele poderia voltar para a festa em Verona. Respirou fundo ao vê-las de costas falando sentadas num muro. Se aproximou mais. Liliane ouviu um barulho e olhou para trás.
- Mamãe! - gritou ela, correndo até Camilla.
Rachel olhou para trás. Parecia emocionada.
- Olá querida. Como você está? - Camilla chorava vendo como a filha estava crescida desde a última vez que a viu.
- Estava com saudades suas, mamãe.
- Também eu, queridinha.
- Estive com a tia Vanessa, mas não é a mesma coisa que com você. Tive medo que você não gostasse de mim. Pensava que tinha ido embora por isso.
- Não fui embora por isso, meu amor. Eu gosto muito de você. A mamãe é que estava doente mas já melhorou. Agora vou puder tomar conta de você.
- Que bom.
Camilla olhou para a mãe, Rachel Morris. Foi a mãe que falou para ela.
- Oi Camilla. Como você está?
- Estou bem e você?
- Bem também. Eu sabia que você voltaria. Como está a sua vida?
- Vai melhorar em breve.
Rachel sorriu.

Sam regressou a Verona. Vanessa dançou com Sam enquanto conversavam.
- Só agora percebi que está muito bonita hoje. - elogiou ele.
- Você também parece bem. - respondeu ela - Diga, porque não me contou que conhecia a Camilla?
- Porque a minha relação com ela terminou mal, como você sabe.
- Mesmo assim poderia me ter contado, que raio de assessor financeiro eu tenho?
- Você tem razão. - respondeu ele, rindo.
Mais tarde, Sam tirou novamente Vanessa para dançar. Falaram sobre a demora de Camilla. Joe e Selena esperavam pelo colega da empresa de computação de Joe. Quando ele apareceu, chamaram Demi.
- Demi, esse aqui é o... - Selena olhou para o namorado - Como é mesmo o nome dele? Ah, espera, já lembrei. Demi, esse é um colega de trabalho do Joe, Wilmer. Wilmer, essa é a minha enfermeira favorita e solteira por sinal, Demi Murray.
- Senhorita... - Wilmer deu um beijo na mão de Demi. A garota sorriu envergonhada - Me concede uma dança?
- Com certeza. - respondeu Demi.
Os dois se afastaram de Selena e Joe. A Selena riu.
- Você viu a cara da Demi? Ela não conseguiu deixar de ficar envergonhada.
- Coitada. - comentou Joe.
- Quantos anos esse seu amigo tem?
- É um ano mais velho que eu. Tem 31 anos. É um solteirão de todo o tamanho.
- Até que é um bom partido.
Joe olhou sério para Selena.
- Mas eu trouxe o Wilmer para deixar a Demi feliz ou foi a minha namorada?
- Você tem razão, sou sua namorada porque ainda nem me pediu em casamento, nem noiva eu sou. Mas não se preocupe, só tive olho para saber se você providenciou bem. Não quero a Demi com homens...enfim, você sabe.
- Claro, com certeza.
- Deixe de ser ciumento. - acusou Selena, dando um pequeno murro a Joe - Eu amo você, idiota.
- Eu sei que sim.

Vanessa e Sam dançaram mais um pouco. Quando chegaram perto da porta girando, Vanessa viu Zac parado ali, observando-os com uma expressão misteriosa. O coração de Vanessa disparou quando os seus olhos encontraram o olhar azul de Zac. Ele estava usando um smoking e era a primeira vez que ela o via vestido assim. Ela não pensava que Zac viria, afinal estava falando com Camilla. Além disso, ele havia ficado tão chateado quando Vanessa falou na festa que, mais tarde, nem tinha sido convidado. Agora ela se sentia nas nuvens com a presença dele. A sua alegria era tanta que Vanessa conteve a respiração e quase parou de dançar. Sam notou a mudança no comportamento dela. Logo depois, também viu Zac.
- O Zac já aqui? Vestido de smoking? Convidou-o?
- Não, mas acho que ele decidiu vir.
Vanessa parou de dançar para ir falar com Zac. Sam seguiu-a. Zac encarou-o com sarcasmo, depois cumprimentou Vanessa.
- Entrar sem ser convidado é algo dos Morris. - disse ele, com um olhos brilhando - Posso convidá-la para o resto dessa dança?
Sem esperar pela resposta, ele tomou Vanessa nos braços, indiferente à irritação indiferente de Sam. Vanessa não deixou de responder.
- Que absurdo, Zac! Você ofendeu Sam de propósito.
- Quem? O seu amigo executivo? Acha que devo me importar com isso? - ele perguntou, arrogante.
- Por que você veio, Zac? Fiquei espantada em vê-lo. Você estava falando com Camilla. Há semanas que você se recusa a entrar na minha casa, com exceção da noite de Natal, e agora aparece aqui sem ao menos ser convidado.
- Pode me mandar embora, se quiser.
Os olhos azuis desafiavam os pretos. A mão de Vanessa tremia e suava. Ela girava com prazer, no meio do salão.
- Mande-me embora - ele insistiu, em voz baixa - Não seria a primeira vez, não é?
- Não fale bobagens, Zac.
Continuaram dançando em silêncio.
- Você parece ser uma mulher fria. É verdade, Vanessa?
- O quê?
- É verdade que você é fria?
O coração de Vanessa não se acalmava. Ela não respondeu. Girando nos braços dele daquele jeito, não conseguia nem respirar nem pensar direito. Só estava consciente do contato fisico, da força daquelas mãos e braços, do sorriso. O salão parecia girar. Ela estava ficando tonta com a valsa. A música parou de repente, os corpos se separaram, mas os olhos continuaram se fitando, transmitindo mensagens sem palavras. Zac inclinou o corpo.
- Obrigado, senhora Foster.

Como irá terminar a relação do Zac com a Vanessa?

Irei postar em breve.

Beijos.

2 comentários:

  1. Intenso é a palavra certa para descrever essa parte do capítulo. Esse final então? Ficou ótimo!
    Posta logo, beijos!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Tens uma tag no meu blog: http://dianaisabelpinto.blogspot.pt/2016/03/tag-personagens-femininas-fortes.html

    ResponderEliminar