terça-feira, 4 de julho de 2017

Capítulo 1 - Parte 4

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário. Thaysa. Eu divido os capítulos, normalmente, em perguntas de personagens que causem mais curiosidade para o leitor saber a resposta, que é o caso da divisão dessas primeiras partes dessa história. Outras vezes também divido quando alguma personagem tem uma ação que causa espanto. Ou seja, divido para causar mais curiosidade porque acho que é cansativo postar o capítulo inteiro no blogue.

Vamos à continuação da conversa entre o duque e a Camilla.

Anteriormente:
"Já ouviu falar de Samuel Windsor? O campeão de ténis?"


- Não. Não sou apreciadora de esportes logo, esse nome é-me pouco ou nada familiar.
- Então será bom o Sam encontrar uma moça que não o conhece. - Disse ele, sorrindo.
- Eu ainda não disse que vou para o castelo.
- Mas irá.
- Parece ser uma ordem. - Falou ela, séria.
- Garanto que não vou prejudicar a sua independência.
- Espera que eu more no castelo?
- Sim, a minha irmã e a Rebbeca ficarão contentes com isso.
A Camilla olhou para o duque. Ele estava usando o nome da Rebbeca para a convencer a ir viver para o castelo?
- Ela sabe que o senhor está conversando comigo?
- Não, mas não estou esperando uma recusa.
- O seu irmão Samuel também estará lá?
- Sim, no momento. Está trabalhando ultimamente com o treinador dele para depois puder ir para França. Vai disputar o torneio de Roland - Garros.
- Eu seria uma tola em recusar, além disso quero ajudar a Becky. No entanto, não posso ir agora. Tenho que avisar o meu patrão e dono do café e esperar que ele arrume uma substituta para mim.
- Eu falarei com ele e esse senhor a dispensará hoje mesmo.
Camilla abanou a cabeça.
- Não, senhor. Essas pessoas me apoiaram muito e pretendo falar eu mesma. - ela mudou de assunto - O seu irmão Samuel se parece com o senhor?
- Você me acha um bruto, imagino. Tem medo que encontre dois em vez de um? - Ele riu - Faça a senhorita a sua opinião sobre o Sam.
- Hum...
- Veja pelo lado positivo, se vier para o meu castelo não terá que deixar de ver ninguém. Você continuará a ter a sua independência e poderá sair sempre que quiser. Se quiser ir ter com o seu namorado eu entendo.
- Não tenho namorado, senhor. - Respondeu ela, por fim. Se ele não tivesse a resposta, seguramente faria a pergunta de novo.
- Mas teve, aposto.
- Sim, nos Estados Unidos. Ele se chamava Zachary. Zac.
- Não precisa de me falar de mais nada. A senhorita aceita, certo?!
Os olhos escuros de Wilmer chocavam com os olhos claros de Camilla. Ela sentia-se desconfortável perto dele. Parecia que se sentia atraída por ele. Uma atração incontrolável entre um homem e uma mulher. Camilla nunca tinha tido essa sensação. Ela devia afastar-se desse homem.
- Imagino que a senhorita não vá aceitar que eu a leve até ao meu castelo, estarei errado?
- Não de todo. Eu irei lá ter por mim mesma. Daqui a três semanas. Preciso de avisar o meu patrão e a minha tia.
- Ela não irá se importar?
- Não, se ela saber que é para ajudar uma antiga amiga do orfanato ela vai aceitar, além disso ela me dá a liberdade que preciso.
- Bom saber isso. Será que não vai mudar de ideia e desistir de vir para o castelo?
- Se prometi, não vou quebrar a minha promessa.
- A minha irmã ficaria desiludida e a Rebecca também.
Os dois se despediram uns segundos depois. Camilla observou o carro se afastando antes de regressar ao café.
Iria trabalhar em casa de um duque e iria ajudar a amiga Becky. Iria finalmente reencontrar a antiga amiga. Era algo impossível de acreditar para uma orfã americana. Havia encontrado um duque com um charme... meu Deus! ... Era uma história de filme! Uma história que teria romance e mistério. Afinal, a morte do antigo namorado da duquesa estava muito estranha. Não tinha sido uma morte em vão, acreditava Camilla.

Aqui está.
No final aconteceu um mistériozinho. A vida dos duques não é um livro aberto, como as pessoas pensam.
Espero que tenham gostado.

Beijos.

1 comentário:

  1. Olá.
    Acabei de me atualizar da sua historia e estou adorando o inicio. Estou pensando no que pode acontecer se ela realmente ir para o castelo e como será a reação de Rebbeca, Sam, Vanessa.
    Dei uma olhada novamente nas descrições dos personagens e estou ansiosa para aparição de Sam e Demi.
    Talvez seja uma teoria na minha cabeça, mas seria possivel Vanessa e Zac se conhecerem e ter uma ligação com Camila? haha.
    Enfim, poste mais.
    Beijos, Mirela (gyllenswift.blogspot.com/)

    ResponderEliminar