segunda-feira, 16 de julho de 2018

Desafio World Cup Literário - Final

Olá a todos!
Deixo aqui os meus resultados do Final.


Fiquei com 3 livros que não recomendo.

Fase 7:
15/07: França - Croácia

Apostas:
14/07:  Croácia (Perdeu 4-2)
Três Livros que não Recomendo




Nome: O Código da Vinci
Autor: Dan Brown
Ano: 2003
Número de páginas: 608
Sinopse: Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.

Opinião: Não é um livro que tenha gostado de ler. É um tipo de livro que eu não aprecio.




Nome: Para Sempre,Talvez
Autora: Cecelia Ahern
Ano: 2005
Número de páginas: 364
Sinopse: Alex e Rosie atravessaram a infância e a adolescência juntos, sempre presentes na vida um do outro como melhores amigos. Mas, quando chega o momento de começarem a descobrir as alegrias das noites na cidade e das primeiras aventuras amorosas, o destino prega-lhes uma partida, a família de Alex muda-se da Irlanda para Boston, e Alex vai com ela, para sempre. Rosie não consegue imaginar a vida sem o companheiro de todas as horas e decide ir também para os Estados Unidos. Só que, uma vez mais, o destino intervém nas suas vidas, obrigando Rosie a permanecer na Irlanda. Mas poderão o tempo, a distância e o próprio destino ser mais fortes que um grande amor?

Opinião: Adorei esse livro, embora tenha preferido a adaptação para cinema.



Nome: A Voz dos Deuses
Autor: João Aguiar
Ano: 1984
Número de páginas: 368
Sinopse: A Voz dos Deuses é já um clássico do romance histórico português contemporâneo. Uma leitura apaixonante que nos dá a conhecer a história de Viriato, um dos construtores da realidade ibérica.
Em 147 a.C., alguns milhares de guerrilheiros lusitanos encontram-se cercados pelas tropas do pretor Caio Vetílio. Em princípio, trata-se apenas de mais um episódio da guerra que a República Romana trava há longos anos para se apoderar da Península Ibérica. Mas os Lusitanos, acossados pelo inimigo, elegem um dos seus e entregam-lhe o comando supremo. Esse homem, que durante sete anos vai ser o pesadelo de Roma, chama-se Viriato.
Entre 147 e 139, ano em que foi assassinado, Viriato derrotou sucessivos exércitos romanos, levou à revolta grande parte dos povos ibéricos e foi o responsável pelo início da célebre Guerra de Numância.
Viriato foi um verdadeiro génio militar, político e diplomático. Mas, sobretudo, Viriato foi o defensor de um mundo que morria asfixiado pelo poderio romano: o mundo em que mergulham as raízes mais profundas de Portugal e de Espanha.

Opinião: Parecia estar a ler um livro de História. Não gostei muito.

Observações:

Gostei muito deste desafio, embora tenha ficado às vezes sem livros que pudesse me lembrar.

Deixo aqui o link do blogue que criou o desafio: Desafio World Cup Literário - Blogue da Diana Pinto, criadora

Daqui a quatro anos, espero que tenhamos mais um novo desafio!

Sem comentários:

Enviar um comentário