quarta-feira, 4 de julho de 2018

Desafio World Cup Literário - Resultados Fase 4

Olá a todos!
Deixo aqui os meus resultados da Fase 4.


Fiquei com 4 livros Nacionais (Portugueses) e 3 livros Estrangeiros.

Fase 4:
30/06: França - Argentina ; Uruguai - Portugal.
01/07: Espanha - Rússia ; Croácia - Dinamarca.
02/07: Brasil - México ; Bélgica - Japão.
03/07: Suécia - Suíça ; Colômbia - Inglaterra.

Apostas:
30/06: Argentina (Perdeu 4-3)
Livro Estrangeiro


Nome: A Vida Que Nunca Te Contei
Autora: Josephine Cox
Ano: 2009
Número de páginas: 324
Sinopse: Na cidade de Bedford, quatro estudantes ouvem a voz insistente de uma mulher a cantar. A bela melodia é entoada pela vizinha — uma pessoa solitária, que nunca abre a porta a ninguém, nem sai de casa em pleno dia. Não podiam saber que a mulher na casa ao lado, Madeleine Delaney, é perseguida por uma recordação antiga que durante vinte anos controlou a sua pobre existência … A voz angélica de Madeleine e a beleza impressionante atraem os corações de muitos. Mas ela só está interessada no proprietário do clube. Steve Drayton, um homem extremamente atraente mas assustador. Então, uma noite ela presencia um crime horrível, e a sua vida muda irrevogavelmente para sempre. A gentileza e a amizade de uma rapariga — Ellen — salva Madeleine da destruição total. Mas para sobreviverem têm de fugir de Londres, deixando para trás aqueles que amam, e o perigo segue-as para onde quer que vão...

Opinião: É um livro que dá lições de lealdade e amizade. Gostei!

20/06: Portugal (Perdeu 2-1)
- Sem livro

01/07: Espanha (Perdeu 3-4)
Livro Estrangeiro


Nome: A Maldição do Anel
Autor: Édouard Brasey
Ano: 2009
Número de páginas: 328
Sinopse: «Maldito sejas, Odin, tu e a tua arrogante valquíria! Maldito sejas, tal como é maldito o sangue que corre nas veias dos teus bastardos humanos! Maldito sejas, Deus sem fé que tiveste no teu dedo o anel do Nibelungo!» Dentro em breve, a maldição do anel do Nibelungo desencadeará o crepúsculo dos deuses. De forma a conseguir gorar este cruel presságio, Odin, o Deus supremo, pede à sua filha, a valquíria Brunilde, para continuar com a sua linhagem humana que ele outrora reunira em Midgard. Assim, Brunilde vê-se obrigada a perder o seu estatuto de deusa e de virgem guerreira e passará a ser um simples comum mortal. Mas Loki, o génio do fogo e do mal, semeia pelo mundo o terror e manipula os deuses e os homens de forma a antecipar a catástrofe final. Anéis mágicos e espadas invencíveis, valquírias e dragões, gigantes e anões, deuses e heróis movidos por paixões ardentes... Na linha de O Anel de Nibelungo, de Richard Wagner, de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e das ancestrais lendas e mitologias nórdicas, A Maldição do Anel é uma saga enriquecida pelo sopro épico e heróico, um romance cheio de aventuras e de paixões mas também de poesia e de encantamento. Será por amor que Brunilde partirá do mundo dos deuses e descobrirá o dos homens..

Opinião: Adorei este livro de fantasia/criaturas sobrenaturais (não sei que género ao certo colocar o livro).

01/07: Croácia (Venceu 3-2)
Livro Nacional


Nome: O Dia em que te Esqueci
Autora: Margarida Rebelo Pinto
Ano: 2009
Número de páginas: 184
Sinopse: Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola da de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado.

Opinião: É um livro que também nos faz pensar quando esqueceremos o nosso verdadeiro amor.

02/07: Brasil (Venceu 2-0)
Livro Nacional


Nome: Boca Do Inferno
Autor: Ricardo Araújo Pereira
Ano: 2007
Número de páginas: 296
Sinopse: É habitual um autor best-seller ganhar prémios de literatura? Pois... não é. Mas Ricardo Araújo Pereira é único.
O único autor que faz rir Portugal inteiro e que transformou o humor inteligente num esmagador fenómeno de popularidade. O único humorista que é em simultâneo um grande escritor, e cujas qualidades literárias são inquestionáveis e reconhecidas por todos.

Opinião: Boca de Inferno é uma colectânea de peças humorísticas escritas por ele. Devo dizer que me ri imenso com o livro. E, às vezes, volto a ler. Ricardo Araújo Pereira é um grande humorista português e consegue também escrever de uma maneira espectacular, maravilhosa e divertida.

02/07: Bélgica (Venceu 3-2)
Livro Nacional


Nome: O Fim da Inocência
Autor: Francisco Salgueiro
Ano: 2010
Número de páginas: 224
Sinopse: Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a Internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional.
Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas.

Opinião: Um livro que ajuda-nos a entender o que existe por detrás da droga.

04/07: Suécia (Venceu 1-0)
Livro Nacional


Nome: As Esquinas do Tempo
Autora: Rosa Lobato de Faria
Ano: 2008
Número de páginas: 208
Sinopse: "Quando Margarida chegou à Casa da Azenha teve aquela sensação, não desconhecida mas sempre inquietante, de já ter estado ali."
Margarida é uma jovem professora de Matemática. Um dia, vai a Vila Real proferir uma palestra e fica hospedada num turismo de habitação, casa antiga muitíssimo bem conservada e onde, no seu quarto, está dependurado o retrato a óleo de um homem que se parece muito com Miguel, a sua recente paixão.
Por um inexplicável mistério, na manhã seguinte, Margarida acorda cem anos atrás, no seio da sua antiga família.
Sem perder consciência de quem é, ela odeia esta partida do tempo. Mas aos poucos vai-se adaptando. Conhece o homem do quadro e apaixona-se por ele. Quando ele morre num acidente, Margarida regressa ao presente.

Opinião: A escritora envolve-nos na história. Adoro!

04/07: Colômbia (Perdeu 3-4)
Livro Estrangeiro


Nome: Passageiros da Neblina
Autor: Montserrat Rico Gongora
Ano: 2009
Número de páginas: 240
Sinopse: O encontro ocorreu em Setembro de 1930, quando Aleister Crowley chegou inesperadamente a Lisboa, com o pretexto de conhecer Fernando Pessoa, com quem se correspondia há algum tempo, em torno de interesses comuns em astrologia e esoterismo. O poeta recebeu-o no Cais da Rocha do Conde de Óbidos mas pouco mais se sabe sobre o que se passou entre eles. Crowley, conhecido por muitos como a Besta 666, foi uma das figuras mais enigmáticas do seu tempo. Expulso de Itália por Mussolini, sobre ele recaíram as acusações de culto ao demónio e práticas de magia negra. Dias depois da sua chegada a Lisboa, o mágico ocultista foi a Sintra jogar uma misteriosa partida de xadrez e desapareceu nos penhascos da Boca do Inferno, deixando uma críptica nota de suicídio. Especulou-se bastante sobre o eventual envolvimento de Pessoa na suposta encenação macabra.

Opinião: Não é mau, mas poderia ser um pouco melhor.

Aqui estão os resultados da Fase 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário