sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Capítulo 1

Olá a todos!

Amanda Rocha: Obrigada. É verdade. Decidi mudar um pouco as coisas.

Daniele Ferreira: Ok. Obrigada pelo comentário. Espero que goste do capítulo.

Divulgo aqui o blog da GiselleJemi - Amor Infinito

Este é o primeiro capítulo da história. Espero dar uma boa primeira impressão. Espero que essa história seja muito boa e que vocês gostem dela e não se afastem a meio. Realmente espero mesmo isso!

(Esse homem é lindo, Meu Deus. me segurem!)
O carro brilhante, entrou em alta velocidade na antiga mansão. Parou assim que chegou ao local onde devia ser estacionado. O motorista saiu do carro e deu a volta ao mesmo para abrir a porta. Samuel Jones, ou apenas Sam, como era tratado, desceu do carro e estendeu a mão para a linda mulher morena: Vanessa Palmer. As pessoas que entravam e saíam da mansão paravam para observar, curiosas, a mulher elegantemente vestida num traje preto e justo. Ela parou durante alguns minutos olhando a velha mansão. Emocionou-se ao rever aquela construção, maltratada pelos anos, mas ainda guardando traços de beleza. A mansão Verona tinha sido completamente arrasada nos últimos 8 anos. Algumas janelas e portas quebradas e rachadas. Mas para Vanessa isso não importava.
- Nada mal. - disse Sam Jones.
- Você gostou? - ela perguntou, observando atentamente a expressão do rosto dele.
- Muito.
- Você quer continuar aqui comigo?
- Claro que sim, os amigos vão dar força aos outros, não sei se sabia disso! - respondeu ele, sorrindo.
Ela sorriu de volta.
- O leilão vai começar daqui a meia hora. Só temos tempo para dar uma olhada. Vamos?
Ele concordou, atento às vozes excitadas do grupo de pessoas curiosas. Todos olhavam agora na direção do caminho onde o pomar começava e o pátio terminava. Logo em frente à mansão.
Um carro entrou em alta velocidade para dentro da mansão. Todas as pessoas se voltaram para o carro, incluindo Sam e Vanessa. O vidro do carro abriu e um homem com óculos escuros espreitou. Devido ao sol existente, poucas pessoas conseguiam reconhecer o rosto do homem. Poucos segundos depois, o carro tinha se afastado do local. Sam, parado ao lado de Vanessa, pensou que muitos homens da cidade teriam invejado a beleza do desconhecido. Pelo menos, o seu rosto.
Samuel costumava ser um homem com pouca autoestima. Talvez fosse essa a razão que fazia as mulheres afastarem-se dele.
Vanessa respirou fundo e caminhou em direção à porta, com Sam ao lado. As pessoas curiosas também seguiram as suas vidas.
- Quem era aquele homem? Eu não consegui o reconhecer. Você o conhecia? Ele pareceu olhar para você. Pareceu procurar por alguém. - Sam não conseguiu se conter.
Sem responder, ela continuou andando, passou pelo grupo e entrou na casa. Só parou no salão, atraída pelo teto decorado.
- Esse teto é tão antigo. - falou Vanessa lendo o papel do leilão com os pormenores da casa.
- Vanessa, porque você quer comprar esta casa? Para quê comprar essa casa? Não entendo. Tudo aqui é tão grande...Sei que você deseja uma casa de campo para passar o fim de semana...mas aqui? Você já tem a do Terrence, não precisa de uma mansão deste tamanho. A não ser que esteja com a intenção de vender a outra casa.
- Não. Sam, foi o que eu te contei...
- Mas Vanessa, você é viúva. Eu sei que devo te apoiar como todo o amigo faz ao outro mas eu não sou da opinião que deveria continuar com essa vingança.
- Eu entendo Sam. - disse ela. Respirou fundo e continuou - O Jonathan pode querer morar na casa do Terrence. O Terrence adorava aquela casa. Acho que Jonathan tem o direito de decidir o que fará com a casa do pai dele. Por enquanto, vou deixá-la como está. Sempre é útil ter uma casa no campo para realizar conferências.
Sam olhou para Vanessa espantado.
- Quando você resolveu isso? Eu não sabia de nada, Vanessa.
- Sei que é meu assessor financeiro, Sam. Mas também sou capaz de tomar decisões sem os seus conselhos. Acredite, tomarei o maior cuidado.
- E quanto às conferências?
- Todos os meus direitos sobre a casa estão especializados e o contrato de aluguel é apenas por cinco anos, mas estou cobrando um preço alto. Não se aborreça.
- Não tenho o costume de me aborrecer com negócios. - a expressão do seu rosto contradizia as palavras.
Vanessa notou e riu.
- Se você pudesse se ver no espelho agora, Sam! Sabe que dou o maior valor a seus conselhos, mas algumas coisas preciso fazer sozinha. Decidir onde vou morar é uma delas.
- Sim, mas acontece que você não tem ideia do quanto essa casa está mudada. Quando me falou dela a achei uma beleza. Isso parece cair em pedaços. De certeza que ninguém a vai querer!
- Pode ser. Mas acontece que nasci aqui e para mim esta casa é a mais encantadora do mundo.
- Você realmente nunca me respondeu a isso, Nessa. Você é a proprietária da casa? Mas eu pensava que o seu nome de solteira fosse Morris. Vanessa Morris.
- Não, sou Vanessa Palmer, sobrenome claro. O último dono da mansão foi Daniel Morris, era irmão da minha avó, quer dizer, não de sangue, mas os pais deles se casaram. Quando a minha avó morreu, a minha mãe acabou por morrer também pelo desgosto. Minha tia era esquizofrenica e acabou por morrer também pouco tempo depois, e o meu pai resolveu ir para os Estados Unidos, se afastar dos problemas da família e se restabelecer psicologicamente. Por isso, eu fui criada pelo Daniel Morris, o meu tio. No entanto, parece que os Morris gostavam muito das mulheres da minha família e o pai do meu primo, Joe Morris, casou com a minha tia. Eu acabei por ser criada pelo Daniel Morris, ao lado da Selena e do Joe.
- E depois foi viver com o seu pai?
- Sim. Quando cresci. Deixei o Joe e a Selena. Mais tarde, soube que a Selena padecia da mesma doença da minha tia, esquizofrenia. Quis regressar a Inglaterra mas naquela altura casei com o Terrence.
Sam olhava para os cantos da mansão, aterrorizado. Estava tudo coberto de teias de aranha. Nem ao menos haviam feito uma limpeza para o dia do leilão.
- Bem...horrível! - Sam deixou escapar o comentário.
- Não me importo. Comprarei a casa de qualquer jeito.
- Ainda assim...
Sam desistiu de argumentar. Sabia que a viúva de Terrence Foster não precisava se preocupar com o preço de uma mansão. Ela tinha herdado ouro, mansões, indústrias, além de inúmeras ações de uma empresa multinacional com sede nos Estados Unidos. Terrence e Vanessa tinham só um filho, Jonathan, que havia herdado parte dos bens. Atualmente, Jonathan estava em Inglaterra com a prima, Miley Foster.
Terrence Foster tinha casado com Vanessa, já quase na casa dos sessenta anos de idade, depois de tantos outros casamentos que não lhe deram nenhum filho. Foi graças a esse filho, Jonathan, que Vanessa pôde controlar a fortuna dos Foster depois da morte do marido. O casamento entre o homem de quase 60 anos e a jovem de 20 tinha sido feliz apesar da grande diferença de idade. Terrence adorava a mulher que lhe dera o filho desejado durante tanto tempo. Sam sabia que, antes do casamento com Vanessa, Terrence tinha sido um patrão exigente e irritante. Todos os seus amigos se riam após o seu casamento com uma jovem tão nova. Terrence não gostava e chegou até a partir uma máquina de um fotógrafo. Terrence tinha idade para ser pai, ou até mesmo avô, de Vanessa.
Quando Jonathan nasceu, Terrence chegou a pensar em fazer um teste de paternidade. Três anos depois, o filho mostrou a todos que era legitimo pois os seus traços foram se tornando espantosamente parecidos com o pai. Ninguém mais ousou duvidar da paternidade de Terrence. Ele adorava Jonathan. Teria mimado demais o filho se Vanessa não tivesse assumido uma posição firme para evitar isso. Terrence morreu pouco tempo depois de o filho completar 7 anos e Jonathan ficou muito triste e deprimido. Durante 3 meses, com a ajuda de Miley, Vanessa conseguiu ajudar o filho a superar a morte do pai.
Sam e Vanessa se deslocaram até ao salão. O leilão estava começando. Estava cheio de gente mas a maioria, para Sam, era apenas de espectadores curiosos para saber quem ficaria com a mansão. De repente, Sam notou a presença do homem que tinha chegado momentos antes. Estava com um enorme sobretudo preto vestido e com óculos escuros que lhe tapavam metade do rosto. Sem dúvida que ele não queria ser reconhecido no meio da população.
- Se você se criou aqui, quase que como filha de seu "tio" - fez aspas com os dedos - porque Daniel não lhe deu a casa? - Sam queria saber mais.
- Meu tio Daniel morreu sem fazer testamento e a casa se tornou propriedade do meu primo Joe mas ele não se perde com essas coisas. Ainda é novo e não queria uma casa velha. Sem perder tempo, ele mandou vender Verona. Ele precisa mais do dinheiro que da casa.
- Porque ele não ofereceu a casa a você?
- Joe jamais gostou de mim. Apesar de saber que eu estaria interessada em comprar Verona, achou que eu não pagaria o preço justo. Talvez quisesse dificultar a compra para mim, por isso resolveu fazer o leilão. Pode ser que receba mais dinheiro dessa maneira. Sei que Joe recebeu uma outra oferta boa, além da minha. - disse ela com um rancor na voz - Provavelmente achou que o preço subiria mais no leilão público.
- Você conhece o outro interessado? - perguntou Sam pouco atento na conversa.
Vanessa sorriu para Sam.
- Como se você não o soubesse!
Sam finalmente se deu conta.
- Ah, o Zachary Brown?
- Exatamente.
As pessoas falaram mais alto quando dois homens se sentaram em duas cadeiras que estavam perto de uma mesa.
- Sei que você conhece muitas das pessoas que estão aqui. - continuou Sam, falando baixinho - A gente não esquece, mesmo depois de oito anos, não é?
- Sem dúvida, Sam.
- E eles se lembram de você?
- Alguns...
- Você deve ter mudado muito.
Vanessa sorriu.
- Sim, talvez um pouco. - ela respondeu, olhando em redor. De vez em quando os seus olhos pretos paravam, ao reconhecer um velho conhecido - Era um pouco exagerada, com tendência para dramatizar a realidade. Era uma sonhadora.
- Não consigo te imaginar dessa maneira. Só te conheço como uma mulher reservada. Sou um amigo muito idiota!
Ela riu.
- Agradeço, mas Sam, você é um grande amigo meu, mesmo que não estivesse presente nos meus momentos aqui em Inglaterra.
- Espero que sim.
O leiloeiro bateu com o martelo. O ruído chamou a atenção de todos.
- Boa tarde, meus senhores e minhas senhoras. Como sabem, venho leiloar uma mansão riquíssima em anos chamada Verona. - Ele continuava lendo o papel do leilão mas depressa fez um aparte - Devo acrescentar que o meu cliente não venderá a propriedade por um preço inferior a 70 mil libras*. Portanto, tendo em vista isto, inicio o leilão.
Fez-se um breve silêncio. De repente, um homem acima do seu peso e baixo levantou o seu papel.
- Recebi uma oferta de cinquenta mil libras. - falou o leiloeiro.
Vanessa olhou para Sam e mandou:
- Faça as ofertas!
Sam respirou fundo e levantou a mão.
- Cinquenta e uma mil libras.
O leiloeiro ia a falar mas o mesmo homem o interrompeu.
- Cinquenta e cinco mil.
- Sessenta. - gritou Sam.
Vanessa continuava tranquila. Sussurrou para Sam: "O céu é o limite, meu amigo!". Ele respirou fundo sentindo medo. A Vanessa endoideceu de vez, pensava ele.
O preço foi subindo. quando chegou a oitenta mil libras, as pessoas começaram a sussurrar. Por fim, o tal homem saiu do salão, insatisfeito e sacudindo a cabeça. Sam sorriu, vitorioso.
- Oitenta mil...uma...oitenta mil...duas... - o leiloeiro foi travado pelo homem que estava vestido de preto e encostado a uma parede. Sam olhou para o homem.
- Noventa mil. - disse ele.
"Noventa mil? Mas ele não deve ter tanto dinheiro assim!" - pensou Sam.
Naquele momento, Vanessa falou:
- Cem mil libras.
- Cento e dez mil. - retrucou o homem.
- Cento e vinte. - respondeu Vanessa.
As pessoas presentes estavam excitadas com a forma como o leilão ocorria. Com os nervos à flor da pele. O preço continuava subindo e Sam colocou a mão na cabeça. Será que Vanessa tinha enlouquecido? Aquela mansão não custaria tanto quanto o preço da compra. O preço estava subindo tanto que era completamente fora do mercado.
Repentinamente, o homem se afastou da parede e saiu da mansão. O leiloeiro esperou uns segundos e em segundos também entregou a mansão Verona a Vanessa. Ela nem se virou para ver o homem se afastar.
- Cento e setenta mil libras! Você endoideceu, Nessa! - exclamou Sam, transtornado - Esta mansão valia apenas o limite mínimo de cinquenta mil e nada mais...cento e setenta...
- Fique quieto, Sam - disse ela com frieza - Você está me cansando.
- A mansão não vale tanto. - ele insistiu - Você entende o que fez? Aquele homem desconhecido nunca teria pago o valor que ofereceu pela mansão. Não pode ter tanto dinheiro assim vestido daquela maneira.
- Você ainda não está entendendo, Sam. - ela disse, séria.
- Não estou? Ele não iria pagar, Nessa!
- Você não notou as pessoas gostando de tudo aquilo lá dentro? - perguntou ela.
- Sim, mas pensava que fossem umas interesseiras.
- O homem que estava de preto, que não queria ser reconhecido...
- Sim, mas ele estava preto e se vestia mal.
- Ele era o Zachary Brown, Sam! Ele era o Zachary!


* Não me perguntem o que são libras para reais/euros, apenas inventei um preço razoável (e enorme) da moeda inglesa para a mansão.

Pronto.
Espero que tenham gostado. Foi enorme! Mas foi o início de tudo e é para vocês terem uma introdução da história.
Queria vos perguntar o que acham do Sam Claflin. Infelizmente ele é um homem casado. Está com a atriz Laura Haddock. Mas enfim...

Beijos.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Informações sobre A Vingança

Olá a todos!
Eu demorei um pouco porque a história é nova. Decidi escrever enquanto está a ser postada. Tenho outras mas são todas fics Joemilla e naquela altura achei melhor não postar porque existiam muitas leitoras minhas fãs de Jemi. Em breve irei postá-las. Talvez.

Eu estive lendo alguns livros antigos antes de começar a escrever essa fanfic (pois a minha inspiração estava de férias!), depois cheguei até a ver Jogos Vorazes e decidi colocar o Sam Claflin porque adoro ele, como já tinha falado no post abaixo.
Espero que gostem.

O blog possui playlist nova. Coloquei algumas músicas recentes, Britney Spears, Justin Timberlake, Nick Jonas e coloquei uma música portuguesa (Daduh King) e uma brasileira da Anitta.

Respostas aos comentários:

Estela: Obrigada.

Nathalee Santos: Já li e segui! Gostei do blog.

Vanessa Souza: Obrigada e Bem-vinda.

Nanda Carol: Obrigada. Não tem problema! Sei que mesmo que demore sempre tenta comentar.

Amanda Rocha: Obrigada.

Aqui estão todas as informações da fanfic.

Nome: A Vingança.
Sinopse: Vanessa desejava Zac de uma maneira que a apavorava. Queria abandonar o seu bom senso e ceder finalmente à paixão. Mas isso era impossível! Precisava lembrar que Zac era um homem casado e que a escolha tinha sido dele mesmo quando, oito anos atrás, preferiu outra mulher. Depois de viver todo esse tempo nos Estados Unidos, ter tido um filho com um homem mais velho e casado, Vanessa voltou disposta a comprar a mansão (que valia milhões) que Zac tanto queria. Saiu-se vitoriosa com a sua vingança. Mas, os seus sentimentos...esses continuavam a assombrá-la.

"O amor tornam-nos mais fracos."

Género: Romance.

Personagens


Vanessa (Nessa) Palmer (26 anos) - Tinha 18 anos quando se relacionou com Zac. Uma mulher que mostra ser justa e forte. Apenas mostra. Tem um filho de 7 anos fruto de um casamento com um homem mais velho. Entretanto, o marido morreu o que a tornou viúva e a fez regressar a Inglaterra vingar-se de Zac, o seu antigo namorado.


Zachary (Zac) Brown (30 anos) - Tem uma postura forte e respeitadora. Mostra ser um pouco de mal caráter. Tem uma filha de 5 anos fruto do seu casamento.


Samuel (Sam) Jones (29 anos) - Além de trabalhar com Vanessa (é seu assessor financeiro), é um grande amigo dela. É um homem totalmente o contrário de Zac, romântico e simpático. Sam, como é chamado, nunca foi casado. As suas relações com as mulheres deixam-no sempre triste e amargurado, como se elas é que fossem de coração frio. Se apaixona muito facilmente.


Camilla (Cam) Watson (27 anos) - É casada com Zac. Uma mulher muito influente em Inglaterra. Ela possui muitos segredos que ninguém, nem o próprio marido, sabe. Grandes e obscuros segredos. Tem uma filha de 5 anos fruto do seu casamento com Zac.


Demetria (Demi) Murray (26 anos) - Demetria é uma jovem muito estudiosa. Sempre quis exercer medicina a fim de se aventurar na sua profissão de enfermeira. Neste momento, ela toma conta de Selena Palmer, uma jovem mulher que é doente mental e, além disso, prima de Vanessa. Passa todos os seus dias em casa de Selena, tratando dela. Conhece os segredos da família, o amor de Vanessa a Zac... mas tem os seus próprios segredos, que podem prejudicar toda a família de Vanessa e de Zac. Ela, que parecia ser apenas uma simples enfermeira.


Selena (Selly/Sel) Palmer (23 anos) - É uma jovem que sofre de uma doença mental, esquizofrenia, caracterizado pela perda do contato com a realidade, alucinações, delírios, pensamentos anormais, etc... (Entenda melhor). A família tenta sempre excluir Selena dos problemas da família, no entanto, Selena é esperta e costuma prever o futuro. Doeu a Vanessa se separar da prima, de quem é muito chegada, para ir viver para os Estados Unidos mas achou Demi uma grande ajuda e confiou nela para cuidar da prima. Selena está estudando em casa. Ela fez questão de estudar nem que fosse em casa, perto da companhia da enfermeira. Selena não tem uma boa relação com Demi. Não gosta muito dela mas sempre a respeitou, ou tentou respeitar. Quanto a namorados, ela namora à quatro anos com Joseph (Joe) Morris, um "meio-primo" dela e de Vanessa e é "meio-primo" pois é filho do marido da tia delas, num anterior casamento.


Miley Foster (29 anos) - Miley já foi modelo mas neste momento, é estilista mas trabalha em casa, desenhando e costurando as suas próprias roupas. Miley é prima do filho de Vanessa, ou seja, foi sobrinha do marido de Vanessa. O seu tio e os seus pais já faleceram e ela ficou encarregue da criança, além de Vanessa. Miley dá-se muito bem com Vanessa e consideram-se amigas. Juntas dão educação ao pequeno Jonathan Foster. Miley namora com o seu amor do secundário (ensino médio no Brasil), Liam Kennet.


Joseph (Joe) Morris (30 anos) - É "primo" de Vanessa e de Selena apenas graças ao seu pai, que se casou com uma tia delas. O Joe é um homem muito mulherengo. O seu mundo são as mulheres. É dono de uma empresa de computação. Espantosamente, namora à quatro anos com Selena e mesmo com a sua doença, os dois têm uma boa relação.


Nicholas (Nick) Carter (30 anos) - Nick é o melhor amigo de Zac. O seu pai é um homem muito influente em Inglaterra. Tem uma enorme empresa.

Outros personagens:
Terrence Foster - O marido de Vanessa, já falecido.
Daniel Morris - Irmão da avó de Vanessa.
David Mason - Dono da pensão.
Liliane (Watson) Brown - Filha de Camilla e Zac.
Taylor Weedon, e outros...

Informações adicionais:
- Os personagens são todos ingleses. Vanessa apenas passa alguns anos nos Estados Unidos.

Beijos.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Happy birthday Liam Hemsworth

Hoje, o (lindo) Liam Hemsworth faz 24 anos. Nasceu no dia 13 de Janeiro de 1990.
Eu já conhecia ele no seriado "The Elephant Princess" mas infelizmente, naquela altura não era muito conhecido. Só depois do filme que protagonizou com a Miley Cyrus, "The Last Song" é que ele ficou famoso.

Parabéns para ele! Para esse bonitão!




sábado, 11 de janeiro de 2014

Novo Ano, Nova história

Olá a todos!
Eu entendi que esta mini fic Nelena não foi do agrado de muitos de vocês. Foi inspirado na história infantil e acho que vocês não gostaram muito.
Como vocês poderão ter visto, o visual do blog mudou. Não sei se vocês gostaram da mudança ou não. Eu sou ainda muito boa nessas coisas de HTML mas tento mexer um pouco. Digam alguma coisa, por favor!

Esta nova história vai se chamar "A Vingança" e é basicamente uma fic Zanessa. Não sei se vocês querem que eu poste Jemi, vi que muitos Lovatics começaram a detestar o Joe depois de ele ter falado que namorou com a Demi por pena (além de ter falado do polémico assunto da maconha). A minha Camilla Belle vai entrar na fic mas como não é uma das personagens principais, não coloquei no cabeçalho.

Se quiserem Jemi é só dizerem. Se a maioria ganhar eu escrevo Jemi, caso isso não aconteça, eu tenho outro personagem para a Demi.

Quem vocês vêem também no cabeçalho é o Sam Claflin. Não sei se vocês conhecem, ele é o Finnick dos Jogos Vorazes, mas eu já o conhecia da Branca de Neve e o Caçador. Fiquei fã dele e decidi o incluir na história, não sei se fiz bem ou não. Digam as vossas opiniões.

E pronto, acho que é isso. Eu vou regressar em breve. Assim que tiver alguns comentários.

Beijos.