Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Anónimo. Esperava por mais comentários mas acho que a história não está do vosso agrado.
Comentem para saber se devo continuar ou não.
Não foi só a falta de comentários que me fez não postar. No dia 17 de Dezembro o filho do meu pai e da minha madrasta nasceu (é verdade, tenho mais um meio irmão). E finalmente é um menino! Esse acontecimento me fez esquecer por momentos o blog. Peço desculpa.
Espero que gostem desta parte do capítulo.
E Feliz Natal!
Anteriormente:
"- O meu primo não me contou o que realmente o levou a fazer isso. Os Morris sempre tiveram um comportamento fora do comum. Somos selvagens e imprevisíveis.Todos nós fazemos coisas loucas quando somos jovens. Por nós mesmos ou a mando de outras pessoas que tinham controlo sobre nós. - Camilla parecia pensativa enquanto falava. Vanessa tentou descodificar o que estava por trás das frases de Camilla. Algo se passava, disso tinha a certeza."
Alguns dias se passaram, Camilla estava vivendo com Zac em sua mansão e saia às vezes para a vila com ele. Estava triste e apagada mas mostrava sinais de boa saúde. Joe e Selena continuavam namorando e felizes. Nick tentou conversar mais com Selena mas Joe estava sempre por perto. Demi tentava apagar Nick da memória e, principalmente, do coração. Numa tarde, Joe vai a casa de Selena e quando se preparava para sair de casa, ouve alguém chorando. Demi estava chorando na cozinha. Se preocupou e foi ter com ela.
- Você não está nada bem, Demi. Se eu puder ajudar...
- Como é que eu posso ajudar a Selena se nem os meus problemas eu resolvo, Joe? - inquiriu ela, olhando para ele, passando a mão pelo rosto, limpando as lágrimas.
Joe respirou fundo.
- Algum problema? Eu posso te ouvir. Sou bom ouvinte. - ele se aproximou dela.
- Não é nada, não. Não necessita de me ouvir. Isso passa!
- Deixa adivinhar: É o Nicholas? - perguntou ele, se aproximando dela e a olhando, sério.
Demi hesitou.
- Você sabe que é, não sei porque pergunta.
- Você gosta dele? Ama ele?
Demi confirmou.
- Mas ele não me ama, ele ama a Selena e vai amar sempre.
Joe respirou fundo.
- Não acredito que ele ame a Selena. Se ele a amasse, não iria para Itália. Você tem chance com ele, Demi.
- Ele quer a Selena, ele deseja ela.
Joe respirou fundo.
- Eu sei que ele tem uma estranha obsessão por ela. Acredito nisso!
- Você também tem. - acusou Demi, magoada. Joe iria para falar mas Demi continuou - Porque vocês só querem saber da Selena? Me expliquem, o que ela tem de especial? Não venham com essa história de ela ser esquizofrénica, nesse caso estão com ela por pena. Ela nem rica é. Os pais dela eram pobres e o pai da Vanessa ficaria na falência se ela não casasse com o milionário americano. A Vanessa tem dinheiro agora graças ao marido, mas a Selena é prima dela, não tem total direito do dinheiro da Vanessa.
Demi retomou a chorar, Joe colocou a mão no ombro da enfermeira.
- Demi, eu gosto da Selena, eu sempre fui apaixonado por ela. Até mesmo na altura em que éramos crianças. Eu e ela fomos criados em Verona, aquela mansão bem sabe o que eu passei com a Selena.
- Você não ficou com a mansão, você vendeu a mansão depois de todo esse tempo sem entrar nela.
Joe ficou pensativo.
- Eu tomei uma decisão. Foi difícil mas tomei. Aquela mansão tem muitas coisas que quero esquecer. Mais coisas que quero esquecer que guardar na memória.
- Você foi criado em Verona. A sua prima Camilla adora a mansão, a Vanessa e a Selena também gostam dela. Porque você não gosta?
- Más recordações, Demi. Tenho más recordações daquela mansão. Só de entrar lá dentro me vêm memórias tristes. Até mesmo o seu cheiro. Mesmo sendo antiga continua pairando um cheiro muito especial.
- Aquilo deve ter muitas coisas guardadas, muitas coisas antigas. - Demi tinha parado de chorar e encarava Joe.
- Não - ele negou com a cabeça - todas essas coisas já não estão na mansão.
- Estão onde?
- Algumas estão na sepultura do meu avô. A mansão era dele, ele ficou com algumas coisas. Os móveis continuam lá em Verona, e as cartas e coisas de valor sentimental estão... - Joe parou de falar.
- Estão? - perguntou Demi.
Joe respirou fundo e baixou a cabeça.
- Estão em minha casa, Demi.
- Você tem as recordações mais valiosas dessa casa?! - inquiriu Demi, chocada.
- Sim. Acho que tenho tudo comigo.
- A Vanessa achou que as tinha deitado fora. Aliás, ela começou a te odiar por isso!
- Eu nunca mais vi essas cartas. Algumas nem sequer li pela primeira vez. É um passado que não deve ser remexido.
- Mas isso é o passado da vossa família!
- Que eu quero esquecer, Demi. - falou ele, levantando a cabeça, olhando para os olhos de Demi.
Ela ficou parada, não sabia mais o que dizer. Estava chocada com a revelação do Joe. Como uma conversa sobre o Nick iria levar ao passado daquela família?! Joe sabia muitas coisas. Joe tinha tido posse da mansão. Verona é a mansão da família deles. A mansão Verona que Vanessa tenta concertar. Joe tinha todas as cartas e coisas sentimentais da família. Ele não deitou nada dessas coisas fora. Joe tinha tudo em sua posse. Inacreditável!
Joe se afastou um pouco de Demi.
- Acho que a nossa conversa termina aqui. Demi, peço que você não conte nada dessa nossa conversa a ninguém, nem mesmo à Selena. Ela nunca me iria desculpar por ter guardado as coisas da família sem contar a ninguém. O passado tem que estar no passado. Só não me desfiz dessas coisas porque são sagradas para muitas pessoas. - fez uma pausa - E quanto ao Nick, acho que você deveria falar com ele. Vá em frente! Tenha quem você quer. A Selena não ama o Nick. Ela já o esqueceu. E não estou falando isso por ser namorado da Selena. Eu tenho a certeza disso. O Nick vai ter que perceber isso.
E calmamente, saiu da cozinha e atravessou a sala saindo de casa da Selena.
Nessa manhã, inesperadamente, Vanessa recebeu uma mensagem de Zac. Estava em casa de Miley, fazendo-lhe uma visita. Ela leu, mas não acreditou nela. Sentiu-se tonta e apoiou a mão na mesa para não cair. Sentando-se no sofá, releu a mensagem. O seu corpo começou a tremer, como se ela estivesse com febre. Miley observava Vanessa, preocupada.
- O que aconteceu? Alguma notícia ruim?
- A minha prima Camilla fugiu.
- A sua prima Camilla? - Miley ficou chocada.
- Preciso saber o que aconteceu. Tenho que ir a casa do Zachary.
Algum tempo depois, Vanessa guiava até à vila, ainda pensando na mensagem. Zac tinha escrito duas palavras: "Camilla fugiu".
Termina aqui.
Esse foi seguramente o mais misterioso dos capítulos.
Joe guardou afinal todas as recordações de Verona e Camilla foge.
O que acharam do capítulo? Gostava de saber a vossa opinião.
Beijos.
Você escreve realmente muito bem Sílvia.
ResponderEliminarParabéns!
Tu es ma optma escritora, podes ate nao ter muitos comentarios, mas escreves a fic pq gostas e é isso q conta... eu leio a tua fic mas as vezes esquço-me de comentar mas eu gosto da fic e tu deves continuar a escreve-la...e eu estou curiosa para saber como acaba. Bjs C.
ResponderEliminarWow
ResponderEliminarEsse foi realmente o capítulo mais misterioso, e o meu favorito até agora!
Achava que o Joe não ligava para toda essa coisa de família, mas pelo visto eu me enganei. Fiquei muito curiosa sobre o passado dele e as coisas que ele não quer revelar.
Sabia que a Camilla estava estranha demais... não sei o que pensar dela!
Posta logo, beijos!
Gente estou arrependida por não ter lido essa fanfic antes. Ela é tão original e aborda temas tão reais. Adorei o jeito como escreveu.
ResponderEliminarRealmente uma coisa que me surpreendeu foi o lance da Demi não ser a "disputada" porque é sempre assim. Sel tá divando <3
Eu amei esse capítulo totalmente... Curiosa sobre o Joe e sobre este passado.
Camilla <3
Olá Sílvia!
ResponderEliminarVim só dizer que já acabou o tempo para votar em "As Melhores de 2014".
Eu e a Marina estamos a contar os votos e em breve postaremos os resultados.
Boa sorte!
Beijos.