quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Capítulo 9 - Parte 5

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Amanda.

Amanda: Sim, já tinha sido falado o motivo. O Zac tinha sido expulso da mansão pelo avô da Vanessa, o dono do mansão, o Daniel Morris. Daí ele nunca mais ter entrado.

Essa parte do capítulo é voltada para a Selena, personagem que não falo desde a primeira parte do capítulo 9.
É um pouco dramática essa parte do capítulo.
Espero que gostem.

Anteriormente:
"Vanessa pensava que tudo tinha corrido bem no primeiro Natal em Verona, mesmo não tendo a prima por perto.
O que aconteceria no Ano Novo?"


Vanessa foi ao seu quarto. Ao abrir a gaveta de uma das suas mesas pegou numas cartas. Eram as cartas de Rachel Morris ao pai, Daniel Morris. Ali estavam as provas antigas do que havia se passado com os dois. Vanessa ficou com todas as lembranças que ainda existiam perdidas pela mansão. Joe não tinha ficado com essas cartas, não as tinha destruído, e ela estava feliz por isso. Quando estivesse com Rachel iria entregá-las pois essas cartas pertenciam a ela. Rachel teve um passado rancoroso. Rachel tinha sido uma mulher fria e calculista mas hoje era uma avó exemplar para Liliane. Como a vida muda as pessoas.
No dia seguinte, Jonathan, Miley e Liam saíram para passear e ver a neve. Vanessa ficou sozinha em Verona, mas não por muito tempo. Surpresa, a morena recebeu uma visita na mansão. Era Demi.
- Bom dia Demi! O que quer de mim? - saudou Vanessa, dando um pequeno sorriso à enfermeira. Era a primeira vez que falava com a antiga amiga desde a discussão.
- Posso entrar? - Vanessa assentiu e Demi entrou na casa. As duas se sentaram no sofá acolhedor.
- Eu não queria vir aqui mas o Joe me mandou. Eu queria te contar toda a verdade, Vanessa.
- Que verdade?
- Eu sou a pessoa que mais conhece o Nick. Sei que errei me apaixonando por ele, mas o Nick me usou.
- Eu já sei disso.
- Me deixe continuar, por favor.
Demi falou. Contou sobre Nick ser um homem mulherengo, querer Selena de forma obsessiva e ter se tornado num bom homem aos olhos de Vanessa. Demi revelou toda a verdade a Vanessa que ouvia atentamente. Ao terminar, ficou esperando a resposta da antiga amiga.
- Isso realmente faz sentido, Demi.
- Eu não estou mentindo, Vanessa. Eu sei que fiz mal mas eu estava apaixonada. Eu fiz o erro de colocar o meu amor pelo Nick à frente da estabilidade da Selena. E se eu me desculpasse, seria apenas por isso. Eu não fiz nada com o Joe. Ele me ajudou muito e aconteceu. O Joe é completamente apaixonado pela Selena, desde criança, e acho que você sabe disso muito bem. Agora a atitude é sua. Eu fiz a minha parte.
- Demi, você não está querendo... - Demi a travou.
- Não Vanessa, eu sei que a Selena me odeia. Já contei ao meu pai e ele ficou chateado comigo. Estou procurando trabalho.
Demi se despediu de Vanessa e a dona de Verona ficou pensando na conversa com a enfermeira.

Joe foi até casa de Selena tentar mais uma vez falar com a ex namorada. Ao tocar à porta ninguém lhe atendeu. Achou estranho. Como tinha ainda uma chave suplente da pequena mansão (enquanto namorado de Selena tinha feito uma cópia), abriu o portão e entrou. Abriu também a porta de casa e atravessou a sala. Tudo estava silencioso. Subiu as escadas até aos quartos e viu a porta do quarto de Selena fechada. Será que ela estava com Nick ali? Impossível, teriam ouvido o barulho da campainha. Joe abriu a porta devagar. Teve um choque quando olhou para o interior do quarto. Selena estava desmaiada no chão e uma caixa de comprimidos espalhada no meio da cama. Joe correu até à ex namorada.
- Selena, o que aconteceu com você?
Um papel estava na cama. Joe o leu:

"Nick, acho que será você a ler isso. Estou farta de tudo. É terrível pensar que eu é que era a idiota. Você é realmente um homem horrível. A Demi tinha razão sobre você. Não sei como o Zac pode ser o seu melhor amigo. Não entendo o porquê que você tanto me querer. Naquele dia em que você quis transar comigo à força eu tinha entendido tudo. E quando neguei estar com você, você me bateu. Eu não aguento mais essa vida! Ao você sair, peguei uns comprimidos que Demi ainda tinha guardados e tomei eles o suficiente para morrer. Porque é isso que quero. Minha vida virou um inferno! Nunca devia ter acreditado em você. Nunca devia ter descartado a Demi pois mesmo ela te amando, ela tomava conta de mim. Também parei de tomar os antipsicóticos. Eu sou uma doente, não sei como você me queria. Juro que agora o que eu mais queria era me despedir da minha prima Vanessa... e do Joe, o homem que eu realmente amei e, infelizmente, só hoje tive certeza disso. Não sei o que você vai fazer comigo quando me ver desmaiada, mas se eu morrer, por favor, fala para a Vanessa que eu amo ela. E para o Joe...se tiver coragem de olhar para a cara dele, lhe diga que por algum instante gostei dele. Beijos."

Joe pegou no papel e o guardou no bolso da calça. Pegou em Selena no colo e a levou para fora da mansão.
- Eu não vou te deixar morrer.
Joe a levou até ao hospital mais próximo no seu carro. Quando Selena foi atendida, Joe ligou para Vanessa e para Demi. As duas foram até ao hospital, apressadas.
- Se acontecer alguma coisa com ela, eu... - Joe dizia, com lágrimas nos olhos. Vanessa olhava para o rosto do primo, séria. Ela quase se culpava por ter deixado a Selena perto do Nick. Ela agora entendia tudo. Demi não tinha culpa de ter se apaixonado por Nick. Demi também tinha sido vitima dele. Demi sofreu com tudo isso também.
Decidiu ligar para o Nick. Joe e Demi olharam chocados para Vanessa.
- Nick, a Selena está no hospital. Venha até aqui. - ao terminar a ligação, Joe olhou chateado para Vanessa.
- Depois de tudo o que eu contei para você, depois de eu ter te dado o papel que a Selena escreveu para ele, você ainda tem coragem de ligar para esse idiota?
- Você não entende, Joe.
- Quem não entende é você, Vanessa. Nem com esse papel você deixa de falar bem desse otário do Nick? Sou seu primo não sou nenhum monstro! Fui criado com você. O mínimo que você devia fazer era acreditar em mim. É preciso a Selena morrer para você entender isso?
- Joe... - Demi pediu calma a Joe.
- Joe, eu estou do seu lado. - disse Vanessa.
- Pois eu não acredito em você. Dessa vez também eu tenho o direito.
- Você não sabe o que é que eu vou fazer.
- Vanessa... - Joe fez uma pausa para travar a raiva que sentia - Sabe que mais? Acabou! Sei que você não me quer aqui. Eu vou embora.
Demi quis travar Joe mas ele saiu do hospital. Ela olhou para Vanessa.
- Também não entendo o que você quer fazer, Vanessa. Eu te contei a verdade.
- Eu acreditei nisso, Demi. Mas eu preciso de falar isso para o Nick. Chega de estar fazendo sempre o mesmo erro. Hoje é a última vez que ele é visto perto da Selena. É melhor o Joe ir embora para não haver mais confusão aqui no hospital.
Demi sorriu. A atitude da Vanessa era um pouco incompreensível mas depois de tanto colocar Nick num pedestal, teria que desfazer tudo isso.

E pronto. Termina aqui essa parte do capítulo.
O que acharam?
O que acham que vai acontecer com a Selena? Será que morre? E será que a Vanessa vai conseguir o que deseja fazer? Será que vai conseguir se dar melhor com o primo Joe?

Beijos.

2 comentários:

  1. Olá Sílvia!
    Hoje foi o último dia da pré-indicação na votação "As Melhores de 2015".
    Acabaste por ficar nomeada.
    Link: http://criticasdefanfics.blogspot.pt/2015/11/as-melhores-de-2015-nomeacoes.html

    Podes pedir o voto dos leitores!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Um capítulo interessante...
    Acho que a Selena vai viver e ficar com o Joe.
    Quero só ver no que vai dar essa conversa da Vanessa com o Nick...
    Posta logo, beijos!
    E mais uma vez, parabéns pela indicação!

    ResponderEliminar